segunda-feira, 6 de maio de 2019

Milton, um pre-candidato diferente

NOME DO EMPRESÁRIO MILTON MIGUEL SURGE COMO O MAIS VIÁVEL PARA ADMINISTRAR MUNICÍPIO DE JURU

A imagem pode conter: Milton Miguel, sentadoNão precisa ser um bom entendedor para perceber que mudou o cenário político de 2020 pela prefeitura de Juru, no Sertão da Paraíba, após o surgimento do nome do empresário Milton Miguel na disputa.
Embora representem apenas amostragens de um momento, os números das enquetes recentemente realizadas para saber a preferência dos juruenses, "se as eleições fossem hoje", mostram nitidamente que nenhum dos nomes que se apresentaram como pre-candidatos antes dele conseguiram empolgar o eleitorado.
Aliás, diga-se de passagem, havia uma abundância de pretensos candidatos que sonhavam em ser prefeito sem sequer saber o tamanho da responsabilidade nem tampouco dispor do mínimo de conhecimento que o cargo exige. O eleito seria, portanto, mais um gestor que teria o poder usurpado e o município ficaria entregue 'ao deus dará', ou seja, ao abandono, ao acaso, à toa, com a população entregue à própria sorte.
Não precisa olhar distante, pois, para perceber o atraso que toma conta de Juru. Basta olhar para os vizinhos municípios de Água Branca e Tavares, onde não se manteve um hospital fechado por quase dois anos, não se fechou o campo de futebol local há quase oito meses sob o pretexto de fazer uma reforma, não tem obras inacabadas ainda da primeira gestão, não se divide o árduo salário de um gari para mais duas pessoas, e por aí vai...
Não adianta, portanto, ir para uma rádio 'faz de conta que é' comunitária e dizer que nada se faz porque se paga conta de gestores anteriores, como se nesses quase sete anos de (des)governo o gestor tivesse direito a usufruir exclusivamente do bônus e não teria nenhuma responsabilidade sobre o ônus. Eleito em 2012, o prefeito que aí está substituiu a si próprio em 2017 e portanto não deveria mais falar em crise financeira.
Não bastava mais do que isso para população justificar a necessidade do surgimento de uma nova liderança política, sem vínculos com agiotas, capaz e que possa contribuir com as gerações futuras.
Foi nesse vácuo que, comedido e de maneira sutil, Milton surgiu. Ele mostrou sua disposição de entrar no jogo logo no início do inverno quando colocou o seu trator para arar terras de graça para os agricultores, exatamente porque a prefeitura mantinha o trator do Pronaf quebrado. Não bastasse isso, já prevendo uma boa safra, Milton adquiriu uma máquina de beneficiar cereais para ajudar o homem do campo logo que ele precisar. Mas, os adversários de Milton ainda dizem que ele 'se acordou agora', quando na verdade a maioria deles ocupam cargos públicos há muito tempo e nunca se acordaram.
Enquanto isso, à sua maneira Milton vai calçando algumas ruas, fazendo estradas e contribuindo com aqueles que dele precisam principalmente em casos de saúde. Tudo isso sem se preocupar em enriquecer ilicitamente, porque bem sucedido financeiramente ele já é.
Isso realmente incomoda quem nada faz pelo povo e quer chegar lá!

4 comentários:

  1. Parabéns meu irmão. Tenho certeza de que quem depositar confiança em vc jamais se arrependerá... Pois todos sabem o homem honrado com seus negócios cumpridor dos seus deveres,e trabalhandor que vc é.

    ResponderExcluir