terça-feira, 14 de maio de 2019

Furto de energia e prisões no Sertão paraibano

Operação prende onze pessoas por furto de energia elétrica em cidades da Paraíba


Energisa - Operação prende onze pessoas por furto de energia em cidades da Paraíba
Onze pessoas foram autuadas e presas em flagrante em uma grande operação no combate de furto de energia nas cidades de Catolé do Rocha, São Bento e Paulista, no Sertão da Paraíba.
De acordo com a Energisa, a perda de energia nos três municípios soma 14,5 MWh, o que equivale a uma perda de faturamento de R$ 7 milhões por ano. Segundo o órgão, a energia seria suficiente para atender 5,5 mil unidades consumidoras por um ano, o que equivale ao município de Brejo do Cruz, por exemplo.
A ação, que teve como algo principalmente unidades comerciais e residenciais de grande porte, foi desenhada após denúncias de clientes da região e estudos realizados pelo Centro de Inteligência da Energisa.
Uma vez constatadas as irregularidades os responsáveis devem responder criminalmente pelo delito, já que o crime de furto de energia é previsto no Código Penal, no art. 155 e art. 171, onde prever uma pena de até cinco anos de reclusão e multa.
Para denunciar o furto de energia, de forma rápida e anônima, a população pode entrar em contato com a Energisa através do call centre 0800 083 0196, site, whatsapp 83 99185-3738, aplicativo Energisa On ou na Agência de Atendimento da sua cidade.
Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário