sábado, 18 de maio de 2019

Ex governador da Paraíba diz que não teme ser preso

Ricardo Coutinho responde imprensa nacional sobre possibilidade de ser preso: ‘Estou pronto para qualquer coisa’


ricardo coutinho - VEJA ENTREVISTA COMPLETA - Ricardo Coutinho responde imprensa nacional sobre possibilidade de ser preso: 'Estou pronto para qualquer coisa'

O ex governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, concedeu entrevista no último dia 06 ao TV 247, do Site Brasil 247. A entrevista comandada por De Lucca tocou num ponto delicado da trajetória política do socialista: a Operação Calvário.
Durante a entrevista Ricardo respondeu se teme ficar inelegível ou até mesmo ser preso por causa dos desdobramentos da operação que investiga uma organização criminosa infiltrada na Cruz Vermelha Brasileira, que administra o Hospital de Trauma de João Pessoa.
Após destacar os investimentos que sua gestão aplicou no melhoramento do hospital, Ricardo Coutinho isentou o Governo do Estado de algum envolvimento no suposto esquema fraudulento e disse que a Operação Calvário desencadeou uma onda de ódio e perseguição da imprensa paraibana contra ele.
“Eu já fiz essa pergunta várias vezes aqui e ninguém conseguiu identificar aonde é que o Estado perde. Eu não conheço os autos, mas me parece que alguns pagamentos eleitorais foram feitos com contribuição da Cruz Vermelha, que estava sendo investigada no Rio de Janeiro e passaram a investigar aqui. Esse é o resumo da coisa. A partir disso se juntaram 97% dos meios de comunicação com o maior ódio possível”.
“Esse cerco é um cerco que o Brasil já conhece e sabe no que deu. Deu nessa onda bestial que nós estamos atravessando, nessa onda de ódio. E aqui na Paraíba essa rede de comunicação não tem compromisso com a verdade e tenta me atacar principalmente”, completou.
Sobre o risco de ser preso, Ricardo disse que está “preparado para qualquer coisa”: “Não há nenhuma acusação contra mim, mas evidentemente que eu sou o alvo de tudo isso. A função do Ministério Público é investigar, mas não pode ter vazamento seletivo, direcionamento para um setor político. É preciso ter cuidado com a vida futura das pessoas porque quando você faz uma busca e apreensão, você condenou aquela pessoa, e ao mesmo tempo é preciso separar aquilo que o STF [Supremo Tribunal Federal] disse, o que é eleitoral e o que não é. O que é eleitoral tem que ir para o TRE [Tribunal Regional Eleitoral] e não ficar numa situação como essa que estamos vivendo aqui”, falou o ex governador.
“Estou preparado para qualquer coisa. Não respondo a nada hoje porque não tem o que responder. Mas eu tenho certeza que a verdade vai vingar e não vão parar a ascensão do projeto popular e democrático que nós implantamos no estado”, emendou.
Veja vídeo da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba - Publicado por: Amara Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário