terça-feira, 14 de maio de 2019

Concorrência e tecnologia avançadas

Itaú Unibanco pode fechar em breve 400 agências em todo o Brasil e causará desemprego 



Com a concorrência e tecnologia cada vez mais avançadas, o Itaú Unibanco, o maior banco privado do país, vai iniciar um plano de fechamento de 400 agências no Brasil que causará mais uma classe trabalhadora ao desemprego.
O Itaú Unibanco pensa que agindo assim, poupará um grande fortuna para sua rede bancária e não prejudicando os seus clientes, porque eles terão recursos via internet, agências digitais, canais eletrônicos e celular.
Se o esse modelo que o Itaú Unibanco pretende implantar no país, der resultado positivo a seus acionistas, ocorrerá um grande risco de toda a rede bancária seguir o mesmo caminho. O que seria um colapso grande para os bancários de todo o país. E que poderá causar grande preocupação de desemprego que pode gerar.
Indo na contra mão quando os bancos deveriam abrir portas para gerar emprego ficando um mundo cheio de tecnologias. Os bancos ainda abrem as 10 horas da manhã, sendo que em algumas cidades abrem as 11h, fecham as 16h. No mundo que vivemos hoje, os bancos deveriam abrir as 7h da manhã, fechar as 20h, e abrir aos sábados, para melhor atender seus clientes e não pensar somente no lucro final e uma geração de empregos que ajudaria milhares de brasileiros e consequentemente o país.
Resultado de imagem para Itaú digital
*Com informações do Exame

Nenhum comentário:

Postar um comentário