LUIS GALVÃO ANUNCIA ASSINATURA PARA AQUISIÇÃO DE DOIS ÔNIBUS ESCOLARES PARA JUSTIFICAR VIAGEM COM NUMEROSA COMITIVA À BRASÍLIA
Após a repercussão negativa da ida do prefeito de Juru, no Sertão da Paraíba, acompanhado de um considerável número de pessoas à Brasilia no início da semana, eis que surge uma explicação para justificar o desperdício de dinheiro público com tanta gente na viagem.
Em sua página na rede social Facebook, o mandatário juruense anuncia a assinatura de um contrato para aquisição de dois novos ônibus escolares para o município, um de 44 lugares e outro de 60, com contrapartida da prefeitura de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) - dinheiro este, diga-se de passagem, que daria para suprir necessidades urgentes da população.
Na postagem, o prefeito Luis Galvão cita nominalmente alguns dos privilegiados acompanhantes e, de propósito ou por esquecimento, omite os nomes de outros ilustres personagens, a exemplo dos vereadores Napoleão Marques e Solange Félix, além da primeira dama Dorinha, da secretária Fátima Alves e do ex-vereador Silvino.
Aliás, nas fotos publicadas pelas redes sociais em nenhuma delas aparecem o 'soldado' Silvino ou o vereador Napoleão, que inclusive, de acordo com informações, foi à Brasília acompanhado da distinta esposa.
Apesar da importância da assinatura para aquisição dos veículos escolares, nada justifica, no entanto, a quantidade de pessoas levadas a tiracolo pelo prefeito à capital federal, haja vista o dispêndio de dinheiro público com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte, entre outros gastos mais, quando muitos dos que foram só abrem a boca na hora de comer.
Vale ressaltar, que não é de hoje que o governo federal tem mandado máquinas e veículos para todas as prefeituras do país - independente de qual seja o estado da federação ou o partido ao qual pertença o prefeito -, bastando tão somente que seja feito o encaminhamento do pedido através de um deputado federal ou de um senador (além da assinatura do prefeito, é claro).
Não se tem conhecimento, pois, da influência dos que acompanharam o prefeito Luis Galvão à Brasília para que algum tipo de recurso ou bem seja adquirido para o município de Juru, até porque a maioria deles sequer acertaria com o caminho de casa se lá fossem deixados sozinhos.
Com exceção de alguns que gostam de 'puxar o saco' do governante de plantão, a maioria dos comentários feitos pelas redes sociais, assim como na cidade de Juru, desaprova a ausência do princípio da economicidade na atitude do prefeito Luis Galvão, como causa preponderante à eficácia e eficiência, bem como à racionalidade na aplicação dos recursos financeiros supostamente orçados em cerca de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) com a viagem da sua seleta comitiva - isso sem acrescentar o valor de possíveis diárias recebidas.
Só os juruenses que não vê isso esse dinheiro Poderia ajudar pessoas carentes no município
ResponderExcluirSó os juruenses que não vê isso esse dinheiro Poderia ajudar pessoas carentes no município
ResponderExcluirE de não acredita nu desperdício desse tantas necessidade na nossa cidade e acontece uma coisa dessa é e pra fica calado.... nós que somos culpados de tudo isso.
ResponderExcluirGrande desperdicio leva um monte de pessoas pra que fica a pergunta ? até um vereador levou a esposa esse dinheiro todo deveria te ido para varias familias carentes que precisam passam até fome mais logo logo as eleições estão vindo e o povo de juru tem que lembra dessas coisas lamentaveis na hora que for escolher o prefeito da cidade
ResponderExcluirIsso e uma falta de respeito é amor pelo próximo ....todos lá no maior estilo e as pessoas sofrendo...
ExcluirIsso e uma falta de respeito é amor pelo próximo ....todos lá no maior estilo e as pessoas sofrendo...
Excluir