quinta-feira, 18 de abril de 2019

Em Juru, incoerência política tem nome: Luiz Galvão

ENQUANTO ALIADOS POLÍTICOS DE PRIMEIRA HORA ESPERAM APOIO DO PREFEITO DE JURU, EM ENQUETE ELE VOTA EM QUEM RECENTEMENTE O DIFAMAVA 

A imagem pode conter: céu, nuvem, oceano, montanha, crepúsculo, atividades ao ar livre e natureza
Cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, 'de um ângulo pouco conhecido' - Foto: Luís Alberto/@luis_com_s_
A propósito de uma enquete que circula pelas redes sociais desde a última segunda-feira (15), com a finalidade de saber a intenção de voto para prefeito em 2020, esse tem sido o principal tema das conversas na cidade de Juru, no Sertão paraibano, durante toda a semana.
Juru, aliás, não poderia ser diferente das demais cidades do estado da Paraíba, principalmente aquelas de pequeno porte, onde as pessoas têm mais tempo para o bate-papo informal e respira política o ano todo, 24 horas por dia.  
Na enquete, apesar do desmedido número de pre-candidatos até então auto lançados no município, os internautas têm apenas duas opções de escolha: o bem sucedido empresário Milton Miguel, um neófito político, e Wanderley Rodrigues, que recentemente foi investido no cargo de vereador após o precoce falecimento do saudoso Diassis Lucas.
Além de Milton e Wanderley, há ainda Álvaro Teixeira, Eduardo Pires, Manoel de Odalho, Marquinhos Alves, Napoleão, Silvino e Solange, todos sonhando em ser prefeito.  
Também, sequer foi colocada a opção "nenhum deles" à disposição daqueles que teriam preferência por outro pre-candidato e, portanto, não expressariam a vontade de votar em nenhum dos dois ora citados pela enquete.
Essa, no entanto, não foi a decisão do prefeito Luis Galvão, que dizia que somente anunciaria o nome de quem apoiaria para substituí-lo após encomendar pesquisa para saber qual seria a preferência do eleitorado juruense
Pasmem, pois! Nem bem iniciou a enquete, o ilustre mandatário se apressou em fazer sua opção por Wanderley. 
Isso mesmo, caro leitor! O prefeito Luis Galvão passou uma esponja em tudo aquilo de mais inapropriado que até pouco tempo atrás o 'eloquente' vereador dizia (e agora não diz mais, é claro!) a respeito dele e da sua digníssima esposa - não apenas na vida política, mas, inclusive, sobre a vida pessoal do ilustre casal.
Veja abaixo:
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
Nada de mais, que qualquer gestor - quer seja prefeito, governador ou presidente da República - tenha sua preferência e declare o seu apoio a um determinado candidato, não fosse a verborragia exagerada expressada em palanques por Wanderley no último pleito eleitoral, que resultou inclusive na derrota dele para vereador.
Isso, sem falar nos demais pre-candidatos que ainda esperam contar com o apoio do atual gestor, a exemplo do vice-prefeito Eduardo Pires e dos vereadores Álvaro Teixeira, Napoleão e Solange, além do ex-vereador Silvino que também quer ter esse privilégio. 
Por conta dessa declarada atitude do prefeito de optar por Wanderley, há quem diga que não faltou quem ficasse decepcionado e aborrecido com a hipótese de ter sido supostamente preterido na escolha, cuja decisão poderá ter consequências futuras.
Os bombeiros de plantão, no entanto, principalmente aqueles que se agarram com unhas e dentes às benesses do poder para não perder a 'boquinha', apressaram-se em apagar o incêndio pregando que essa seria apenas uma estratégia política para desestabilizar o nome do empresário Milton Miguel, tido até agora como o mais forte concorrente à prefeitura na eleição vindoura. Portanto, o ardiloso plano de Luis Galvão e dos seus seguidores seria votar em qualquer pre-candidato contra Milton nas próximas enquetes.
Em razão disso, o Blog JURU EM DESTAQUE vai realizar uma enquete com os nomes de todos os pretensos candidatos para saber "em quem o leitor votaria para prefeito de Juru se as eleições fossem hoje", incluindo a opção "em nenhum deles". 
Pois, mesmo que quase todos saibam que a preferência do prefeito Luis Galvão para substituí-lo no cargo seria por Marquinhos, se nessa enquete novamente ele votar em Wanderley mostrará que não é incoerente.
Aguardemos, pois!

6 comentários:

  1. Deus e mais....deu até medo kkkkk o que mim chamou atenção como eleitora de juru todos os vereadores querendo ser prefeito o que eles viram?????

    ResponderExcluir
  2. Não dar mais pra confiar no disernimento politco do prefeito depois dele ter apoiado Bolsonaro pra presidente. O homem ficou louco ou o jogo de influência política do toma lá da cá o contaminou. Não conheço bem o pré-candidato Milton, pois não se ouve muito falar de sua vida pessoal e por não ter engajamento na vida política anteriormente,mas mas certamente é uma opção melhor que o pré-candidato Wanderley.

    ResponderExcluir
  3. Verdade e nossas escolhas que vale ne? mais temos que escolher pessoas que tenha mais respeito pelo ser humano,pq esse negócio de todo quatro e quatro ano as pessoas ficam como um repanho de um curao para o outro vamos acordar meu povo....juru precisa crescer em tudo, é essa opção do prefeito não vai pra frente...

    ResponderExcluir
  4. O prefeito não votou em Bolsonaro. Ele era Haddad desde criancinha.

    ResponderExcluir
  5. Juru precisa e de um prefeito que entenda bem das necessidades que uma cidade precisa por exemplo a saúde e um caos.

    ResponderExcluir