segunda-feira, 15 de abril de 2019

Dr. Aílton é recebido com entusiasmo e em festa pelos tavarenses

MULTIDÃO FOI ÀS RUAS NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA PARA CELEBRAR VOLTA DE AÍLTON SUASSUNA À PREFEITURA DE TAVARES 

A imagem pode conter: 25 pessoas, incluindo Felix Silva, Shelley Suassuna, Sec De Obras Tavares e Edson Cordeiro, pessoas sentadas e multidão
No início da noite da última quinta-feira (11), centenas de pessoas foram às ruas da cidade de Tavares, no Sertão da Paraíba, para comemorar o retorno do prefeito Aílton Suassuna Porto (MDB) ao cargo. Afastado pela Justiça desde o dia 30 de novembro, ele volta nos braços do povo que não escondia a alegria de poder novamente lhe abraçar, após obter decisão favorável do Superior Tribunal de Justiça (STJ) atendendo a habeas corpus impetrado em seu favor, na tarde de terça-feira (09), por unanimidade de votos.
Acompanhado do deputado estadual Wilson Filho (PTB), além do vice-prefeito Luiz Pereira (Poeta), dos vereadores da base aliada e do empresário e líder político Coco de Odálio (PDT), Dr. Aílton desfilou em carro aberto pelas principais ruas da cidade e foi aplaudido pelas pessoas que se aglomeravam nas calçadas para comemorar o seu retorno.
A imagem pode conter: 10 pessoas, incluindo Sec De Obras Tavares, pessoas sorrindo, multidão
Por volta das 20h30, o recinto do plenário da Câmara de Vereadores ficou pequeno para solenidade que reempossou o médico Aílton Suassuna, com a presença de familiares, amigos e correligionários do gestor, em sessão conduzida pelo presidente da Casa de José Casuza de Melo, vereador Edson Cordeiro. 
Ao ser reempossado Dr. Aílton agradeceu a São Miguel Arcanjo, padroeiro da cidade, assim como a receptividade dos tavarenses e, entre outras palavras, disse que a decisão do STJ foi acertada porque, ao lhe dar decisão favorável, se 'fez justiça de fato'.
A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Sec De Obras Tavares, pessoas sorrindo
Em seu discurso, o chefe do poder executivo fez questão de cumprimentar o vice-prefeito Luiz Poeta pelo período que o mesmo esteve à frente da prefeitura, tendo ressaltado que a partir daquele momento um novo governo se instalava no município, com o propósito de trabalhar para todos os tavarenses indistintamente, embora isso tivesse acontecido desde o primeiro dia da sua administração.
"Palavras não exprimem a satisfação de poder estar de volta hoje a Tavares, junto com a minha família, os meus amigos e o povo dessa terra que me acolheu como filho e aprendi a amar", disse emocionado.
"Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que me considero o mais tavarense de todos os tavarenses", concluiu o prefeito Aílton Suassuna, que, apesar do constrangimento sofrido nos últimos quatro meses, deu a volta por cima e se afirma como uma das maiores lideranças de Tavares depois dos ex-prefeitos Terezinha, de saudosa memória, e Terto Moraes, casal de quem o emedebista se tornou herdeiro político.   
A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Edson Cordeiro, multidão e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário