sexta-feira, 12 de abril de 2019

Alerta amarelo de perigo potencial para 84 municípios paraibanos

Instituo Nacional de Meteorologia emite alerta devido ao acúmulo de chuvas para 84 cidades da Paraíba


avenida sanhaua   centro jp   inundacao - FORTES CHUVAS: Inmet emite alerta para 84 cidades da Paraíba
A previsão de intensas chuvas continua nesta sexta-feira (12) na região do Litoral até o Agreste da Paraíba. Alguns pontos da cidade já estão completamente alagados, como é o caso da avenida Sanhauá, no bairro do Varadouro, em frente à Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
O trânsito no início da manhã ficou bem complicado em alguns dos principais pontos da cidade que registram alagamentos históricos.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial devido ao acúmulo de chuvas para 84 municípios paraibanos. O alerta começou na manhã desta sexta-feira (12) e deve ser válido até a manhã deste sábado (13).
Segundo informações do Inmet, estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. O alerta ainda fala sobre baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades que possuem áreas de risco.
As orientações são para que a população evite enfrentar o mau tempo, observe alterações nas encosta e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Além da Paraíba, o alerta também inclui os estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Fortaleza, Piauí e Bahia.
Fonte: Click PB - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário