segunda-feira, 25 de março de 2019

Recorde de governadores presos

Todos os ex-governadores eleitos vivos do Rio de Janeiro estão ou já foram presos



Mais um recorde para o Rio de Janeiro, mais um negativo, mas mais um recorde. Nunca antes na história deste país, e provavelmente deste planeta, todos os governadores eleitos vivos de um estado estão ou foram presos!!! Isso mesmo, com a prisão, na última quinta-feira (21/03), de Moreira Franco, governador do Rio  Janeiro entre 1987 e 1991, todos os governadores eleitos do Rio que estão vivos foram ou estão presos.
Dos eleitos desde a fusão, apenas Brizola (1983-1987, 1991-1994) e Marcello Alencar (1995-1999) nunca foram presos, mas o filho de Alencar foi denunciado por estelionato em 1994. É como dizem, parece que na política do Rio a única coisa que se produz é esquema.
Vale ressaltar que desde a fusão, 4 vices assumiram o mandato de governador. Nilo Batista (1994-1995), quando Brizola foi candidato a presidente. Hoje Nilo mantém o trabalho de advogado, de professor de direito Penal e voltou recentemente à mídia por ser advogado de Régis Fitchner, secretario da Casa Civil no governo Cabral.
Depois foi a vez de Benedita Silva (2002), que assumiu o mandato quando Garotinho saiu para presidente e atualmente é a única representante do PT do Rio na Câmara Federal. Mais recentemente, foi a vez de Pezão, e vocês sabem o que aconteceu. Francisco Dornelles (2018) assumiu temporariamente o mandato, mas também está denunciado por corrupção!
Atualização: Há uma diferença entre as prisões do casal Garotinho e dos outros ex-governadores. Os Garotinhos foram presos devido a questões eleitorais de Campos. Já Cabral, Pezão e, agora, Moreira Franco são de ações oriundas da Lava Jato, tendo como juiz do caso, Marcelo Bretas.
Resultado de imagem para Todos os ex-governadores eleitos vivos do Rio já foram presos
Fonte: diariodorio.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário