terça-feira, 5 de março de 2019

Manifestações na Venezuela contra Maduro

Manifestantes saem às ruas de cidades na Venezuela em protesto contra governo de Nicolás Maduro


Manifestantes saíram às ruas hoje (4) na Venezuela, atendendo à convocação do autodeclarado presidente interino Juan Guaidó, em protesto contra o governo de Nicolás Maduro. Nas redes sociais, apoiadores de Guaidó postaram imagens das manifestações em diferentes cidades e na capital, Caracas.
Guaidó retornou à Venezuela, depois de 11 anos viajando pela América do Sul, e foi recepcionado por apoiadores que o carregaram e celebraram seu regresso. Havia temor sobre a volta dele ao país pelas ameaças de prisão e ações por parte de autoridades ligadas a Maduro.
O interino fez discurso para os apoiadores e convocou-os para uma mobilização nacional no próximo sábado (9).
“Obrigado a todos pelo carinho e o calor imenso que nos receberam. Convoco o país para uma nova mobilização no sábado, 9 de março. Todo o apoio que recebemos e o respaldo que necessitamos dependem de nos mantermos nas ruas”, disse Guaidó.
Em seguida, o interino agradeceu o apoio internacional que recebeu no regresso à Venezuela.
“Agradecemos aos embaixadores da Argentina, do Brasil, do Canadá, do Chile, do Peu, do Equador, dos Estados Unidos, da Alemanha, da Espanha, da França, dos Países Baixos, de Portugal e da Romênia, que nos acompanharam na nossa chegada à Venezuela em uma demonstração firme do compromisso do mundo com a nossa democracia.

Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário