terça-feira, 26 de março de 2019

Gravações comprometedoras

Cunha possui gravações que poderão enterrar de vez o ex-presidente Michel Temer


Fontes do planalto informaram que Temer desconfia de supostas gravações que estariam em poder do ex-deputado Eduardo Cunha, acusado de corrupção na Operação Lava-Jato.


A suspeita surgiu de um encontro que houve com Eduardo Cunha no Palácio do Jaburu, então residência oficial de Temer.
Cunha teria ‘alertado’ Temer sobre certas parcerias dos dois no passado.
O hoje ex-presidente teria reagido às indiretas do então deputado federal, segundo relato de uma pessoa ligada a um assessor do peemedebista.
A ligação entre os dois não é algo recente. O político Ciro Gomes já denunciou várias vezes que a dupla atuava em conjunto.
De acordo com Ciro, Eduardo Cunha comercializava leis sob as “bençãos” de Temer, presidente da Câmara entre 2009 a 2010.
Para piorar ainda mais as coisas, em dezembro de 2015 o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chegou a reunir provas em que Michel Temer (PMDB) teria recebido R$ 5 milhões do dono da OAS, José Adelmário Pinheiro, um dos empreiteiros condenados no escândalo de propinas da Petrobras.
Em uma troca de mensagens via WhatsApp entre Pinheiro e Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aparece uma “menção” em que Cunha reclama que o empreiteiro pagou a Temer e deixou “adiado” o repasse a outros líderes do PMDB.
Eduardo Cunha questionou o dono da OAS por ter pago R$ 5 milhões para Temer e deixado o resto da ‘turma’ a ver navios, afirmou Janot, conforme a reprodução feita no documento assinado pelo então ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.
Resultado de imagem para cunha temer
Jornal do País

Nenhum comentário:

Postar um comentário