quinta-feira, 14 de março de 2019

Enorme cratera em parede de açude assusta moradores de Juru

SOBRAM CRATERAS NAS PAREDES DOS AÇUDES DA CIDADE DE JURU E FALTAM AÇÕES DOS GOVERNANTES

A imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre
Não bastasse a falta de infraestrutura necessária, uma enorme cratera na parede do reservatório do bairro do Açude, na cidade de Juru - PB, assusta os moradores
Após as chuvas que caíram nos últimos dias na cidade de Juru, no Sertão da Paraíba, pelas redes sociais os moradores do bairro do Açude reclamam de uma grande cratera que surgiu na parede do reservatório ali localizado - colocando em risco principalmente quem mora por trás da parede do manancial.
No mesmo sentido, também já foram feitas muitas reclamações com relação aos açudes Timbaúba e Glória II (Jorge), os dois maiores reservatórios do município, sem que até agora tenha sido tomado alguma providência pelos órgãos responsáveis, quer seja na esfera estadual ou municipal.
Açude Timbaúba, em 2004, ano em que as chuvas foram suficientes para fazer o manancial sangrar
Com capacidade para armazenar 15.438.572³ e 1.349.980³, respectivamente, o Timbaúba e o Glória II apresentam enormes crateras e formigueiros em toda extensão das suas paredes, além do mato que toma conta.
Para que as devidas providências sejam tomadas, não precisa que aconteçam tragédias como a de Brumadinho, em Minas Gerais, que ceifou a vida de mais de 300 pessoas. Basta apenas que haja senso de responsabilidade, respeito e comprometimento das autoridades constituídas.
Aliás, diga-se de passagem, há muito tempo os moradores reclamam da falta de iluminação pública na parede do açude que liga aquele bairro ao centro da cidade, por onde todas as noites passam estudantes, crianças e idosos na maior escuridão.
Veja fotos do manancial do bairro do Açude, em Juru - PB:
A imagem pode conter: 1 pessoa, atividades ao ar livre, natureza e águaA imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: planta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, planta, grama, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Um comentário:

  1. Só vão toma uma posição quanto o pior acontecer....acorda autoridades .

    ResponderExcluir