domingo, 10 de fevereiro de 2019

Traficantes proíbem enterro de mortos de facção rival

Facção rival proíbe enterro de mortos pela Polícia Militar em cemitério do Rio de Janeiro

Operação policial motivada por confrontos entre facções deixou 13 mortos, nessa sexta-feira (8), em comunidades do Centro do Rio


Facção rival proíbe enterro de mortos pela PM em cemitério do Rio
De acordo com o 'Extra', as vítimas são envolvidas com o tráfico de drogas nas comunidades que foram alvo da operação, dominadas pelo Comando Vermelho (CV). O Morro da Mineira, que é dominado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), é vizinho ao cemitério e os criminosos não permitiram que os rivais fossem enterrados lá.
"Não pode enterrar lá. Eles dão tiros da favela em direção ao cemitério, ameaçam as famílias, dizem que vão invadir o cemitério e picotar os corpos", contou um familiar de uma das vítimas ao site.
Os enterros devem ser feitos no Cemitério São João Batista, em Botafogo, Zona Sul da cidade, a 7km das favelas.
O CV e o TCP estão em confronto desde o início da semana, quando membros do primeiro invadiram o Morro da Coroa, antes dominado pelo rival. A região registra tiroteios desde a última quarta-feira (6).
A operação dos Batalhões de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (Bope) foi motivada pelos conflitos entre as facções. Segundo nota enviada pela PM, os agentes "foram recebidos a tiros e houve confronto". A corporação informa ter apreendido dois fuzis, nove pistolas e cinco granadas.
Justiça ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário