quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Bolsonaro abrirá Caixa Preta do BNDES

Nos próximos dias, o presidente Jair Bolsonaro vai abrir a Caixa Preta do BNDES


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse em dezembro de 2018, que em sua primeira semana de governo abriria os sigilos do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A jornalistas, afirmou que trata-se do dinheiro do povo e que a população precisa saber como está sendo usado. Após ficar dias internado, Bolsonaro teve nesta quarta-feira (13).
“Da minha parte, vamos abrir todos os sigilos do BNDES, sem exceção. É o dinheiro do povo e nós temos que saber onde está sendo usado.”
“Na primeira semana já é possível, até para dar matéria para vocês se preocuparem com outra coisa a não ser com o presidente”, brincou.
Além da Petrobras, o BNDES também esteve no alvo das investigações da Polícia Federal. Em agosto deste ano, a PF indiciou os ex-ministros da Fazenda Guido Mantega e Antonio Palocci, o empresário Joesley Batista, da JBS, e o ex-presidente da instituição Luciano Coutinho por supostas operações ilícitas na instituição financeira.
Este inquérito apontou que houve o oferecimento de propinas para viabilizar a compra de ações e a liberação de financiamentos às empresas da J&F, holding que controla a JBS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário