quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Luiz Poeta faz o que o prefeito de Juru também deveria ter feito

ENQUANTO ESPERA PROVIDÊNCIAS DA AESA, PREFEITO DE TAVARES FAZ A SUA PARTE COMO GESTOR E REALIZA LIMPEZA E ROÇO DO MATO EM AÇUDE

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, nuvem, montanha, atividades ao ar livre e natureza
Muito diferente do que acontece no município de Juru, no Sertão da Paraíba, o prefeito Luis Pereira (Luiz Poeta) se sensibiliza com a situação em que se encontrava a estrutura do Açude Cachoeira Lisa, reservatório responsável pelo abastecimento da cidade de Tavares e dos povoados Belém e Jurema, e determina a limpeza do sangradouro e o roço da vegetação na parede daquele manancial, que tem capacidade máxima de 9.000.000 m³.
Embora o Açude Cachoeira Lisa pertença ao governo estadual, assim como o Timbaúba e Glória II, em Juru, Luiz Poeta não só determinou a realização dos serviços realizados no reservatório do seu município como também ele próprio inspecionou as atividades dos operários, tendo dado orientações para conclusão dos trabalhos. 
“Esse era um serviço que precisávamos realizar com urgência, pois o mato já estava alto dificultando a passagem e os trabalhos que pudessem ser realizados nesta área. Todos os anos temos que realizar esse trabalho”, disse o 'prefeito poeta' preocupado com a vegetação que vinha crescendo de forma desordenada e dificultando até a circulação de pedestres no paredão.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, atividades ao ar livre e natureza
De acordo com informações, apesar de ter comunicado a Prefeitura Municipal de Tavares que ainda no início de janeiro estaria iniciando os trabalhos de melhorias necessárias no Açude Cachoeira Lisa, nenhuma providência foi tomada pela AESA até então no sentido de eliminar as crateras, rachaduras e formigueiros existentes na parede, que comprometem a estrutura do manancial, conforme foram recentemente mostrados pelas redes sociais e também por alguns sites da região.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, criança, atividades ao ar livre e natureza
Segundo o site oficial da Prefeitura Municipal de Tavares, desde o ano de 2017 o governo municipal vem cobrando providências ao diretor regional da AESA, Mosart Marques, restando tão somente um acúmulo de documentos enviados com o objetivo de resolver o problema ignorado até então pelo governo do Estado.
Contudo, vale ressaltar a atitude do prefeito Luiz Poeta de fazer a sua parte como gestor do município, tendo realizado os serviços de limpeza no sangradouro e roço do mato na parede do Açude Cachoeira Lisa, enquanto o chefe do poder executivo de Juru ignora que os mananciais do município careçam dos mesmos serviços.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Nenhum comentário:

Postar um comentário