terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

'É isso ou nada'

Davi Alcolumbre veta Renan Calheiros, Zé Maranhão e mais três para Mesa Diretora do Senado

Decisão foi comunicada ao MDB pela senadora Simone Tebet em clima de "é tudo ou nada"


Alcolumbre veta Renan e mais quatro para Mesa Diretora do Senado
Com Renan, Alcolumbre protagonizou momentos polêmicos, na última sexta (1º) e no sábado (2), durante sessão para escolher o comandante da Casa durante os próximos dois anos. Após muita confusão, bate-boca e ação judicial sobre se a votação deveria ser fechada ou aberta, o cacique emedebista desistiu da candidatura e o democrata foi eleito.
"Isso é inaceitável", criticou Eduardo Braga, enquanto Simone Tebet agiu dando a entender que "é isso ou nada". Para ela, caso não concorde com a proposta, o partido pode ser desidratado, já que muitos membros podem deixar a sigla, inclusive ela. Além dos cinco vetados, o MDB tem mais oito senadores
Em contrapartida, uma ala da legenda defende que seja montado um bloco com o PT, compensando eventuais governistas que se desfiliem. O PT tem seis senadores. Ou seja, pelo critério da proporcionalidade, esse bloco pode ser o maior da Casa. Teria o direito a fazer a primeira escolha para a Mesa e para o comando das comissões.
Mas Davi Alcolumbre e Simone Tebet ameaçam formar, então, um grande bloco reunindo o equivalente à maioria absoluta dos senadores para "bater chapa". MDB e PT poderiam ser, assim, totalmente excluídos da distribuição de cargos.
Política ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário