domingo, 24 de fevereiro de 2019

Críticas ao posicionamento de Moro contra Lula

Ex-presidente Lula foi tratado com 'cruel mesquinhez' pelo Estado, diz defesa à ONU

Advogados de Lula entregaram última alegação ao órgão na quinta-feira passada (21) e aguardam julgamento, que pode ocorrer em março


Lula foi tratado com 'cruel mesquinhez' pelo Estado, diz defesa à ONU
De acordo com informações da coluna Painel, da Folha de S. Paulo, os advogados do petista entregaram a última manifestação ao órgão na quinta-feira passada (21).
No documento, reforçaram as críticas ao posicionado do juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, responsável pela condenação de Lula, em primeira instância, na Lava Jato.
Para a defesa, ao aceitar comandar a pasta na gestão do presidente Jair Bolsonaro, o magistrado colocou em xeque a alegação dada à ONU, pelo governo brasileiro, de que teria havido isenção no julgamento de Lula.
O petista está preso desde o início de abril do ano passado, na superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). Ele cumpre pena de 12 anos e um mês de prisão, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex no Guarujá (SP).
O ex-presidente nega os crimes e se diz inocente. Ainda conforme a coluna, os advogados ainda afirmam que Lula foi tratado com “cruel mesquinhez” pelo Estado e listam sentenças que negaram pedidos para ele sair temporariamente da prisão, como para velar o irmão Vavá, no fim de janeiro último.
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário