segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Juru tem maior chuva da região neste domingo

CHUVA DESTE DOMINGO NA REGIÃO DE PRINCESA ISABEL, NO SERTÃO DA PARAÍBA, FOI MAIOR EM JURU

A imagem pode conter: nuvem, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza
Açude Glória II (açude do Jorge), manancial responsável pelo abastecimento da cidade de Juru - PB - Foto: Reprodução Internet
De acordo com dados informados pelo Escritório local da Empaer (antiga Emater), a chuva registrada em Juru - PB na tarde/noite deste domingo (17) foi de 44,5 milímetros. Já no sítio Jorge, na zona rural do município, onde fica localizado o Açude Glória II, foi anotado um volume de 60 mm, tendo sido informado por proprietários da região que o manancial subiu 1 metro de água.
Segundo informações do Escritório Regional da Empaer de Princesa Isabel, o índice de chuva anotado em Juru foi maior que em Tavares (38,0 mm), Princesa Isabel (35,4 mm), Água Branca (18 mm), Imaculada (18 mm), São José de Princesa (12,6) e Manaíra (5,3 mm). 
A imagem pode conter: nuvem, céu, atividades ao ar livre e natureza
A partir da tarde desta segunda-feira (18), está previsto para Juru, Tavares e Água Branca tempo parcialmente nublado e chance (90%) de pancadas de chuva, enquanto Princesa Isabel, Manaíra, São José de Princesa e Imaculada têm probabilidade (80%) de chuva ligeiramente menor, conforme dados dCentro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).   
Na maioria dos municípios, a temperatura máxima prevista é de 36º e a mínima de 21º.
Com a terra molhada, os agricultores se enchem de esperança por um bom inverno e, além de preparar suas terras para o plantio de milho e feijão com a utilização de Trator, muitos proprietários rurais da região também fazem uso do arado puxado à tração animal. 
A imagem pode conter: nuvem, céu, grama, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza
Por Juru em Destaque - Fotos: Reprodução Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário