quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Briga de Bolsomaro com a Globo

Em guerra com Bolsonaro, Globo quer transformar presidente em “palhaço” e apresenta vingança



Desde que Bolsonaro se tornou Presidente do nosso país nas eleições do ano passado, a Globo passou viver uma espécie de boicote por parte do atual chefe de estado do Brasil. A emissora carioca se viu de lado, praticamente ignorada, e hoje vive uma espécie de guerra fria com o atual presidente.
O fato é que quando o então, candidato à presidente da República Jair Bolsonaro, era apenas um candidato, poucos colocaram fé que o deputado cheio de frases e posições polêmicas chegaria tão longe. Na Globo ele aparecia em uma polêmica ou outra em algum noticiário da casa. Se na Globo Bolsonaro era raro, nos programas SuperPop da Luciana Gimenez da RedeTV, e no saudoso CQC da Band, o atual presidente era presença constante. Sempre debatendo praticamente os mesmos assuntos, “casamento gay”, “adoção de crianças por pais dos mesmo sexo” e por ai vai.
Agora parece que a “mágoa” e o “ranço” é trocado de ambos os lados vem ganhando ainda mais força. A Globo exibe paródias de Bolsonaro em quase todos os seus programas humorísticos, desde Zorra, Tá no Ar e até o mais recente quadro de “humor” no Fantástico, o “descontraído”: “Isso a Globo Não Mostra”. 
Claro que a parte editorial ainda cumpre com todos os protocolos das noticias e exibem coberturas completas dos bastidores e as atuações do governo. É evidente também que a Globo sempre fez paródia de todos os presidentes da República, principalmente na era Casseta e Planeta. Porém com o presidente Jair Bolsonaro, as piadas e provocações soam como um “rixa” de pré-adolescentes que não se “bicam”. 
O problema mais grave é: até onde essa briga irá sem causar estragos na comunicação da Globo? Será que Bolsonaro continuará levando tudo na esportiva como seus antecessores? Aguardaremos os próximos capítulos.
Fonte: https://www.otvfoco.com.br - Por Muzka Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário