segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Bolsonaro pretende suspender horário de verão

"Chega de horário de verão. O Brasil vai ganhar é com investimentos", garante Bolsonaro

O horário de verão terminou neste domingo (17). Muito debatido devido seus efeitos nocivos à saúde do povo brasileiro, a eficácia da mudança sobre o consumo de energia não ficou comprovada. Desde que começou em 1º de outubro de 1931, quando foi imposto pela primeira vez, o horário não tem sido eficaz naquilo que se propõe.
A adoção de medidas para economizar energia não revela uma outra faceta do governo: a falta de investimentos e renovação da infraestrutura da rede elétrica e captação de energia. O presidente Jair Bolsonaro garantiu que irá mudar essa visão.
"Vou mandar minha equipe começar a desenvolver estudos na área técnica para investimentos pesados na renovação de todo sistema de captação de energia. Pretendo, ainda, suspender o horário de verão pois até hoje a sua eficiência não ficou comprovada", disse Bolsonaro.
O horário de verão foi criado em 1931, pelo presidente Getúlio Vargas. Naquela época, adiante era "adeante", ontem era "hontem" e o horário de verão era a "Hora de Economia de Luz no Verão". Ele foi adotado em todos os estados do País entre 3 de outubro de 1931 e 31 de março de 1932.
Política e Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário