domingo, 17 de fevereiro de 2019

Bebbiano demonstrou forte mágoa com Bolsonaro

“Não se dá tiro na nuca do seu soldado”, disse Gustavo Bebbiano sobre Jair Bolsonaro

O ministro-chefe afirmou que estava impressionado com o fato de o presidente apoiar as investidas do filho Carlos Bolsonaro


Rafael Carvalho/Governo de transição
O secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebbiano, demonstrou, em conversa com interlocutores, forte mágoa com as investidas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e do filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). As informações são do G1.
“Não se dá um tiro na nuca do seu próprio soldado. É preciso ter um mínimo de consideração com quem esteve ao lado dele o tempo todo”, disse Bebianno em uma conversa com pessoas próximas a ele.
No último domingo (10/2), Bebbiano foi acusado de liberar R$ 400 mil de dinheiro público para uma candidata laranja de Pernambuco, Maria de Lourdes Paixão. Ela concorreu à vaga de deputada federal, mas recebeu apenas 274 votos e não conseguiu se reeleger.
Segundo o relato a colegas, o ministro-chefe ficou impressionado com o fato de o presidente apoiar os argumentos do filho e vereador do Rio. “Não vou sair escorraçado pela porta dos fundos”, relatou, em uma demonstração de que, se Bolsonaro quiser demiti-lo, terá de assumir o desgaste público ao mandar embora um auxiliar com pouco mais de um mês de governo. O secretário-geral garantiu que não pretende pedir demissão.
Bebbiano voltou a reafirmar aos interlocutores que manteve contato com Jair Bolsonaro durante o período de internação do presidente, no hospital Albert Einstein. Disse, ainda, que a conversa está registrada não só nas mensagens enviadas do celular, mas nas recebidas do próprio chefe do Executivo.
O ministro foi um dos coordenadores de campanha de Bolsonaro e presidiu o PSL, partido do presidente, em 2018 e durante toda a corrida eleitoral. Bebbiano só deixou o posto depois de ter sido nomeado para o atual cargo político.
Por fim, o ministro ressaltou que o PSL nacional não cuida de candidaturas estaduais, além de achar estranha a hipótese de o atual presidente do partido, Luciano Bivar, ter feito algo irregular, principalmente por ter boa condição financeira.
Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário