domingo, 17 de fevereiro de 2019

Ator quebra silêncio e fala sobre seu vício em drogas

Fábio Assunção revela a verdadeira história por trás do seu vício e comove os brasileiros


O ator Fábio Assunção quebrou o silêncio e falou sobre o seu vício em drogas com a revista Trip. Na ocasião, ele confessou que trava uma luta diária contra a dependência química e lamentou a falta de privacidade no tratamento, que foi iniciado em 2008, quando a polêmica vazou na imprensa.
“A primeira vez que achei que as coisas estavam saindo do meu controle, em 2008, fui ao AA (Alcoólicos Anônimos). Estava me sentindo envergonhado, muito preocupado com as pessoas saberem. Cara, na hora que eu saí, tinha um paparazzo do lado de fora”, revela Fábio, que atuava em Negócio da China.
“Então, eu nunca tive a possibilidade de viver esse processo com privacidade”, completou ele, dizendo o que leva uma pessoa como ele a seguir esse caminho. “Se você está feliz, se está com saudade, se tem uma perda ou se acaba um relacionamento, tem que vivenciar isso e dói. Essas coisas…”, explica.
“Todo mundo sente o impacto desses sentimentos, não são sentimentos fáceis. Então acho que (fazer uso de substâncias químicas) foi uma forma de não sentir, uma coisa que eu não tinha preparo para me relacionar”, explica o veterano da Globo.
“As pessoas sofrem por várias razões, por medo, ou porque são eufóricas, ou porque são deprimidas, ou porque sentem muita raiva. O equilíbrio é você aprender a lidar com essas forças a seu favor e a favor do mundo”, conta.
“Essa não é uma questão exclusiva das pessoas que têm ou tiveram histórico de uso de alguma substância, seja ela lícita ou ilícita, porque tem muita gente que desenvolve dependência de substâncias lícitas. A gente está aprendendo, não é uma resposta que só eu preciso encontrar”, reflete.
Sobre política, ele falou sobre fazer parte da comissão que discute a política de drogas. “Tive um convite do Lula, numa conversa que tivemos em um jantar. Ele queria formar uma comissão para discutir política de drogas e queria que eu participasse. Falei que sim”, revela.
“O Brasil tem muito o que mudar nessa área, que é muito central. Se jogar a droga na ilegalidade, ela vira um instrumento de extermínio. É muito pesado o que falei, mas o que o Dória fez na Cracolândia foi uma violação de direitos humanos flagrante, uma coisa absurda”, completa.
Resultado de imagem para fabio assunção
Fonte: www.otvfoco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário