terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Água do Açude de Coremas se aproxima dos 9% do volume total

COREMAS, MAIOR AÇUDE DA PARAÍBA, PEGOU 53 CENTÍMETROS D'ÁGUA COM CHUVAS QUE CAÍRAM NA REGIÃO

Açude de Coremas pegou 53 centímetros d'água
Foto: José Albertino
O secretário de Meio Ambiente, Pesca e Recursos Hídricos de Coremas, José Albertino, disse que o Açude de Coremas pegou 53 centímetros d’água desde que começou a pegar recarga no domingo passado, 17.
Ele começou a pegar água dos pequenos riachos da região no domingo e deixou de pegar água já na quarta-feira, 20. Com as boas chuvas da região na noite da quinta-feira, 21, começou a correr água no Rio Piancó na manhã da sexta-feira, 22, e essa água começou a entrar no Açude de Coremas neste sábado, 23. Do sábado para este domingo, 24, ele pegou 12 centímetros.
Na noite de ontem choveu bem em Coremas (43 mm, segundo o DNOCS), em Santana dos Garrotes (63 mm, segundo a Cagepa), em Itaporanga e em outros municípios do Vale do Piancó, de forma que devemos ter novidade nas próximas horas no maior açude da Paraíba. “Vem muita água por aí”, disse José Albertino.
Segundo Albertino o Açude de Coremas está agora com 54.777.162 milhões de metros cúbicos e se aproxima dos 9% de sua capacidade total, que é de 591.646.222 m³ d’água.
Ainda não chegou um momento este ano de muita água entrar no açude, mas as perspectivas são boas para as próximas horas.
Folha Patoense/Foto: José Albertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário