quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Presidente venezuelano decreta prisão imediata de líder opositor

Nicolás Maduro decreta prisão de líder oposicionista após parlamentar se declarar presidente da Venezuela


juan guaido caracas 11012019 - Nicolás Maduro decreta prisão de líder oposicionista após parlamentar se declarar presidente da Venezuela
Após receber nesta quarta-feira(23), o apoio do presidente norte-americano Donald Trump, o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó declarou-se presidente interino da Venezuela durante uma série de protestos que pediam que o atual presidente venezuelano Nicolás Maduro abdique.
Segundo informações do site O Antagonista, o presidente venezuelano teria decretado a prisão imediata de Guaidó. O governo brasileiro também deverá publicar uma nota oficial sobre a situação política na Venezuela ainda nesta quarta-feira(23). O presidente em exercício, Hamilton Mourão(PRTB), o Itamaraty apenas estaria aguardando para confirmar o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro sobre o caso.
O presidente Jair Bolsonaro(PSL), que se encontra em Davos na Suíça devido os encontros do Fórum Econômico Internacional havia afirmado que a tendência atual é de 99% para que o Brasil acompanhe o posicionamento do governo norte-americano, acaba de publicar em suas redes sociais uma mensagem de apoio ao nome de Guaidó.
Fonte: Polêmica Paraíba - Créditos: Polêmica Paraíba com informações de O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário