quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Mulher contrata homem para matar esposo e ele revela plano para vítima

Empresário que teve a morte planejada pela esposa está vivo após conseguir fugir do cativeiro



O empresário Jaetts Ferreira Junior, 57 anos, que estava desaparecido desde o último dia 24, está vivo. A confirmação foi feita pela polícia durante coletiva na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL). Durante as investigações, foram presos a esposa de Jaetts e o enteado dele, identificados como Suely Morais Amaral e Igor Amaral Casado.
De acordo com o secretario de Segurança, Paulo Lima Júnior, a ação dos agentes de polícia teve êxito para evitar um crime mais grave. “Conseguimos solucionar o caso antes que a vítima fosse assassinada”, explicou em entrevista ao TNH1.
As informações divulgadas pelo delegado Thiago Prado nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva, apontam que a esposa e o enteado trabalhavam com agiotagem, e ela teria contratado um homem, identificado apenas por João, por R$ 30 mil para matar o empresário, com quem estava tendo desavenças.
Esse homem é o mesmo que fazia a cobrança das dívidas para ela, e teria sido pressionado e intimidado para praticar o crime. Ele recebeu metade do valor do trabalho no dia 24 de janeiro, mesmo dia em que a vítima sumiu, por meio de um depósito bancário.
Segundo o delegado, a polícia teve acesso a um áudio e vídeos em que o homem contratado aparece entregando um material à esposa do empresário. No áudio, ele afirma que matou Jaetts com dois tiros e abandonou o corpo em um canavial, o que era mentira.
A intenção do homem contratado era receber a segunda parcela de R$ 15 mil e, segundo o delegado, ele teve medo de executar o homicídio. Além disso, revelou todo o plano para a vítima.
O empresário fugiu e, no fim de semana, fez contato com parentes e informou que estava em local seguro. Os familiares avisaram o fato à polícia e a partir daí, esposa e enteado foram considerados suspeitos. O envolvimento do enteado é ser cúmplice do crime. A polícia diz que ele sabia do plano e foi quem sacou a segunda parte do pagamento pelo crime.
O delegado ainda relatou que a esposa de Jaetts se mostrou fria desde os primeiros depoimentos e não demonstrou arrependimento. A motivação teria sido a venda de imóveis da família, pela qual ela não recebeu.
Entenda o caso
Jaetts era considerado desaparecido desde o último dia 24. Nessa terça, a polícia informou que a esposa, Suely, e o enteado, Igor, foram presos em cumprimento a mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Igor também estava com uma arma de fogo.
Segundo informações do delegado Fábio Costa, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), mãe e filho teriam planejado o desaparecimento do empresário. O TNH1 apurou que o homem teria tido uma discussão com o enteado recentemente por causa de imóveis.
Jaetts tinha sido visto pela última vez na quinta-feira, por volta das 11h, após deixar a empresa onde trabalha, em Marechal Deodoro. Ele teria saído do serviço para almoçar, em um carro Kadett de cor verde.
No último domingo (27), a reportagem do TNH1 entrou em contato com Suely para saber mais detalhes sobre o sumiço do marido, mas ela afirmou que estava abalada e não tinha condições de dar entrevista.
Fonte: www.tnh1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário