quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Luiz Poeta assume compromisso de retirar Lixão que polui açude de Juru

PREFEITO DE TAVARES AFIRMA QUE ATENDERÁ PEDIDO DE RETIRADA DO LIXÃO DA CIDADE PARA QUE O MESMO DEIXE DE CONTAMINAR AÇUDE TIMBAÚBA

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Geraldo Luiz, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Na última segunda-feira (21), o prefeito do município de Tavares, Luiz Pereira de Sousa (Luiz Poeta), assumiu o compromisso de retirar o lixão da cidade localizado à margem da rodovia PB - 306, cujo depósito de resíduos a céu aberto há muio tempo contamina a água do Açude Timbaúba, manancial que atualmente abastece a cidade Juru. 
A iniciativa de conversar com o prefeito Luiz Poeta a respeito do lixão de Tavares foi tomada ainda na segunda-feira anterior, dia 14 de janeiro, quando o procurei na sede da prefeitura e fui prontamente atendido pela sua irmã, em virtude do gestor se encontrar viajando.
Nesta segunda-feira, no entanto, através de contato telefônico, o chefe do poder executivo tavarense agendou para que eu o procurasse às 18h00 na prefeitura, pois ele estaria me esperando para que buscássemos uma solução para tão grave problema.
Para o encontro, convidei o empresário Milton Miguel e o vereador Álvaro Teixeira para que me acompanhassem, se interesse de ir tivessem, haja vista que os mesmos têm a mesma preocupação que eu com a situação do nosso reservatório. E, de igual modo, também convidei Edmilson Jerônimo e Vanildo Ricarte.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Impressionou-me a pontualidade britânica do gestor tavarense com o horário agendado, coisa não muito comum nos prefeitos, bem como a receptividade com que ele nos recebeu juntamente com seu assessor jurídico e outros auxiliares. 
Luiz Poeta agiu muito diferente do prefeito de Juru, que descompromissadamente ignora as reclamações da população da cidade a respeito da fumaça tóxica do lixão irregular da nossa cidade, principal causador dos problemas respiratórios da nossa gente, entre outros males. 
Na ocasião, Luiz Poeta se prontificou a providenciar de imediato, já no dia seguinte, a aquisição de uma área de terra na zona rural do município a fim de locar enquanto viabilizaria à compra em definitivo da mesma para depositar os resíduos sólidos da cidade que administra. 
"Conheço muito mais do que muitos moradores de Juru à gravidade do lixão daqui, que há muitos anos está poluindo o Açude Timbaúba, mas digam aos juruenses que a partir de amanha tomarei as devidas providências para retirá-lo daquele local", disse o prefeito Luiz Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário