domingo, 20 de janeiro de 2019

Dia de São Sebastião é celebrado pelos juruenses com procissão e missa

FIEIS ACOMPANHAM PROCISSÃO COM IMAGEM DE SÃO SEBASTIÃO ANTES DA MISSA DE ENCERRAMENTO DA FESTA DO CO-PADROEIRO DE JURU


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre
Festa de São Sebastião, co-padroeiro de Juru, no Sertão da Paraíba, foi encerrada na tarde deste domingo (20) com uma procissão com os fieis conduzindo a imagem do santo mártir pelas principais ruas da cidade, seguida da celebração da Santa Missa.
A imagem pode conter: 1 pessoa
História de São Sebastião, padroeiro dos atletas e dos militares
Existem algumas divergências sobre o local de nascimento de São Sebastião, no entanto, a teoria mais aceita diz ter sido em Milão, na Itália.
São Sebastião defendeu os cristãos e a sua fé durante o reinado do imperador romano Diocleciano, sendo condenado à morte por desobedecer os seus comandos. Sebastião foi amarrado em uma árvore e alvejado com muitas flechas. Porém, não morreu, pois foi salvo por uma viúva chamada Irene que ajudou a curar todos os seus ferimentos.
Depois de recuperado, Sebastião voltou a enfrentar o imperador Diocleciano. Desta vez, foi condenado a ser açoitado até à morte.
São Sebastião morreu em 20 de janeiro de 288 d.C., sendo a data de sua morte escolhida pela igreja católica para homenagear o mártir pelas suas ações de coragem e fidelidade ao Cristianismo.
Sincretismo Religioso
Para as religiões afro-brasileiras, como a Umbanda e o Candomblé, São Sebastião é identificado com o orixá Oxóssi, protetor das matas.
Por isso, em vários terreiros, são realizadas festas em honra deste Orixá.
São Sebastiao

Nenhum comentário:

Postar um comentário