sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Desastre

Governo de Minas Gerais monta gabinete de crise; hospital aciona plano de catástrofe



O governo de Minas divulgou nota na tarde desta sexta-feira informando que uma equipe da Defesa Civil e do Batalhão de Emergências Ambientais estão no local com dois helicópteros trabalhando no atendimento das vítimas. Um gabinete estratégico de crise foi formado para acompanhar as ações.

Minas Gerais é mais uma vez vítima de rompimento de barragem, desta vez em Brumadinho
Parece que o crime de Mariana pode não ter sido suficiente para que medidas de segurança fossem priorizadas.
Torcemos para que não haja vítimas. Vamos cobrar os responsáveis.

Uma barragem da Vale rompeu em Brumadinho. Mais um desastre ambiental contra o povo mineiro é causado por uma Mineradora. O medo do povo mineiro é que esse novo desastre se assemelhe ao de Mariana, que os culpados não foram punidos até hoje e o povo segue injustiçado
Resultado de imagem para tragedia brumadinho
A impunidade das grandes empresas e o descaso com políticas públicas faz com que os erros se mantenham.
“Uma força-tarefa do Estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem para acompanhar e tomar as primeiras medidas. O Corpo de Bombeiros, por meio do Batalhão de Emergências Ambientais, e a Defesa Civil também já estão no local da ocorrência trabalhando e há dois helicópteros sobrevoando a região”, diz a nota.
O governador Romeu Zema (Novo) informou que irá se pronunciar apenas depois de ter conhecimento das informações apuradas pelas equipes que estão no local.
“O governo de Minas já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações. Assim que houver mais informações, o Governo de Minas Gerais emitirá novos comunicado”, diz a nota.
Até quando?
Fonte: www.revistaforum.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário