quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Segurança é acusado de agredir e envenenar cãozinho

Hipermercado Carrefour: morte de cachorro mobiliza ONGs, famosos e internautas



Defensora dos animais, Luisa Mell anunciou que acompanhará o caso de perto e, se preciso, entrará na Justiça
Um cão sem nome, mas guardado no coração de todo o Brasil. O caso envolvendo o hipermercado Carrefour ganhou novas camadas nesta terça-feira (4/12), quando ONGs, famosos e internautas decidiram se pronunciar acerca do assassinato de um cachorro na unidade de Osasco (SP).
O crime ocorreu no sábado (1º/12) e teria sido arquitetado por um funcionário da rede. O segurança do local teria espancado o cão – quebrando duas de suas patas – após dar veneno a ele. Testemunhas revelaram que o animal era costumeiro da região e ganhava alimentação e água de pessoas que passavam.
Nas redes sociais, ONGs fizeram publicações e marcaram o Carrefour para questionar o desfecho desta história. Famosos também usaram seus perfis no Instagram em busca de respostas. Tatá Werneck, Leticia Spiller, Fábio Assunção e Kéfera foram algumas das celebridades que se pronunciaram.
A humorista que apresenta o Lady Night se indignou com a atitude do Carrefour em não levar o caso adiante. “Se estão tão chocados quanto nós, aproveitem essa crueldade para fazer a diferença. Comecem a ajudar ONGs que cuidam de animais abandonamos. Comecem a doar alimentos para cuidar desses bichos. Parem de dar respostas prontas e sejam humanos pelo menos agora”, escreveu Tatá.
Kéfera também não ficou calada. “E aí, Carrefour, o que será feito com o segurança que agrediu e envenenou o cãozinho de rua que estava no mercado de vocês em Osasco?”, questionou. Giovanna Ewbank fez uso do desabafo de Tatá para repudiar o ocorrido, e o cantor Felipe Araújo também tomou partido.
“Eu não consigo acreditar nos níveis incríveis de crueldade que o ser humano tem atingido. Isso não vai ficar assim! Mataram esse cachorrinho em uma filial do Carrefour. Brutalmente! Essa notícia acabou com o meu dia”, disse o sertanejo.
Milhares de internautas fizeram posts comoventes na internet, inserindo o perfil da rede de hipermercados a fim de chamar atenção. Eles compartilham a mesma imagem: do cãozinho indefeso pintado, com uma coroa flutuante de anjo na cabeça.
Luisa Mell
Defensora dos animais, Luisa Mell não deixou o episódio passar em branco. Em um vídeo publicado nas redes sociais, ela revelou que acompanhará o caso de perto e, se preciso, envolverá a Justiça a fim de punir os responsáveis pelo crime. Na função Stories do Instagram, ela divulgou as imagens que chocaram o país no início desta semana: o cachorro sendo morto.
Outro lado
Por meio de nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e preventivamente afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.
“Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento”, informou.
Fonte: www.metropoles.com

2 comentários:

  1. Nossos governantes tem sua parcela de culpa, abrindo as portas do nosso país para essas empresas estrangeiras que não tem nenhum respeito por nós brasileiros e nosso país. Esses estrangeiros só ver no Brasil, uma fonte de ganhar dinheiro fácil. Esse mês vou comprar uma linha de eletrodoméstico vermelha, porém, não vou se quer ver os preços do carrefour, que pra mim, acabou.

    ResponderExcluir
  2. Eu peço pra vcs entrarem neste link e votarem SIM pelo projeto de lei do deputado Ricardo Tripoli que prevê pena de 1 a 5 anos no caso de maus-tratos a animais.
    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria…

    Vamos levantar a hashtag:

    ResponderExcluir