terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Revolta dos Gadelha com prefeito de Sousa, na Paraíba

Deputado estadual diz que família Gadelha acionará prefeito de Sousa por agressão


Em declarações à rádio “Pop FM”, de João Pessoa, o deputado estadual Renato Gadelha afirmou que a família da advogada Myriam Gadelha vai acionar as autoridades policiais e judiciárias no sentido de que o prefeito de Sousa, Fábio Tyrone, do PSB, seja preso e responda pelas agressões físicas contra Myriam, cujas sequelas foram mostradas por ela em imagens nas redes sociais. As agressões de Fábio Tyrone contra a filha do ex-prefeito Salomão Gadelha e de Aline Gadelha, já falecidos, causaram protestos em diversos segmentos da sociedade. A própria Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, solidarizou-se com sua associada Myriam e assegurou que irá acompanhar a tomada de providências legais para punição do prefeito agressor.
O deputado Renato Gadelha lembrou que Fábio Tyrone é reincidente na prática de violências contra mulheres, já tendo ocorrido incidente com a ex-esposa dele, que, inclusive, é promotora de Justiça. Mencionou outros fatos em que o prefeito foi arrolado, um dos quais motivou prisão sua, bem como irregularidades administrativas cometidas pelo alcaide da cidade de Sousa. De acordo com Renato, Fábio Tyrone é conhecido como alcoólatra e como contumaz agressor de mulheres. Mas o deputado acredita que o prefeito já está sendo processado com base na Lei Maria da Penha por advogados da ex-esposa.
No que diz respeito a Myriam Gadelha, Renato disse que ela foi extremamente corajosa ao postar imagens dos hematomas causados pelas agressões violentas que sofreu da parte do prefeito Fábio Tyrone, que estaria tomado por excesso de ciúme. “Já vínhamos advertindo Myriam sobre a falta de caráter de Fábio Tyrone e o perigo a que ela se expunha tendo relacionamento com ele, agravado, inclusive, pelas divergências políticas nossas com ele na disputa política municipal. Infelizmente, por razões de foro íntimo, Myriam manteve a relação com o prefeito, decidir de forma indignada, e com justa razão, após o último episódio de agressão”, historiou o deputado Renato Gadelha. O parlamentar frisou que Fábio Tyrone é um “aventureiro político” que enganou a população de Sousa até que começou a revelar facetas de “sua verdadeira personalidade”.
O deputado Renato Gadelha salientou que sua família, com forte tradição política no município de Sousa, não partirá para atitudes de revanchismo contra Fábio Tyrone, “até porque não é da nossa índole esse tipo de comportamento”, mas preveniu que da ação da Justiça ele não escapará. “A nossa confiança é no comportamento que a Justiça venha a ter para coibir essa escalada de abusos que o prefeito de Sousa vem praticando, impunemente, há algum tempo. A pressão derivada da consciência social, que repudiou em massa o comportamento do prefeito, haverá de ecoar na Justiça para a tomada das medidas cabíveis”, finalizou o deputado.
Nonato Guedes - Publicado por Lenilson Guedes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário