segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Operação 'Pote de Ouro' prende ex-prefeito paraibano

Ex-prefeito e ex-secretários do município de Itabaiana, na Paraíba, são presos por fraudes


A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (17), a Operação Pote de Ouro: o mapa da mina, com o intuito de desarticular uma quadrilha suspeita de crimes contra a administração pública em Itabaiana.
Dentre os alvos da ação está o ex-prefeito do município, Antônio Carlos, que foi preso em seu apartamento em João Pessoa. Ele foi levado para Delegacia da cidade para prestar depoimento e depois ficará à disposição da Justiça.
O ex-secretário de Infraestrutura, Adjailson Paiva de Andrade, e o ex-tesoureiro da cidade, Luiz Moreira Barros, também foram presos.
As investigações apontam que os suspeitos haviam desviado recursos públicos da Prefeitura entre os anos de 2013 e 2016 através da contratação de servidores fantasmas e falsificação de cheques.
Na casa do ex-prefeito foram apreendidos alguns documentos, que segundo o delegado Felipe Castelar, serão analisados para saber qual o valor da fraude.
A operação contou com a participação de vinte policiais. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itabaiana. As investigações são da Delegacia do município em parceria com a Promotoria do Ministério Público.
Wallison Bezerra – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário