terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Grupo criminoso brasileiro é expulso do Paraguai

Governo paraguaio expulsa brasileiros integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC)


O Paraguai expulsou três integrantes do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC) por ordem do governo na noite desta segunda-feira (17), um dia depois que dois homens desse mesmo grupo escaparam de uma delegacia em Assunção.
As autoridades de emigração entregaram ao Brasil Adrian Alex de Lima, Rafael dos Santos e Sidimar Cordeiro da Silva, segundo informou o Ministério do Interior paraguaio. Não há informações sobre o local da entrega dos detentos que possuem ordens de captura no Brasil.
Dois dos expulsos estavam detidos na penitenciária de Cidade do Leste, segunda maior cidade do Paraguai, e o outro em uma prisão de Concepción, no norte do país.
As expulsões aconteceram depois da fuga, no domingo (16), de Thiago Ximenes e Reinaldo Araújo, também do PCC, que dividiam a mesma cela no Grupamento Especializado, central da Polícia Nacional onde ficam reclusos presos considerados perigosos. Após a fuga, 18 policiais foram presos por ter supostamente colaborado com os fugitivos.
O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse que “houve cumplicidade” na fuga e que isso demonstra que as organizações criminosas estão infiltradas nas instituições do país.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário