sábado, 1 de dezembro de 2018

Vereadores de Juru travam discussão acalorada na Câmara

CLIMA ESQUENTA NA CÂMARA MUNICIPAL DE JURU E VEREADORES TRAVAM INTENSA DISCUSSÃO

Resultado de imagem para juru pb
O 'tempo fechou' na manhã desta sexta-feira (30), durante sessão realizada na Câmara Municipal de Juru, no Sertão da Paraíba, com intensa discussão entre alguns vereadores com assento na Casa vereador Antônio Luiz Leite.
Tudo por conta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), 
que estabelece quais serão as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte, cuja matéria não foi colocada em votação, como pretendia a presidente Solange Félix, tendo fracassado as articulações costuradas pela bancada da situação.
O entrevero teve início no momento em que, facultada a palavra, o vereador Manoel Araújo usava seu tempo regimental na tribuna e fazia várias críticas ao chefe do Poder Executivo. Na ocasião, sem citar nomes, o ex-líder do governo Luis Galvão criticava também os vereadores que aprovavam tudo que o prefeito queria, inclusive àqueles que votaram a favor da Taxa de Iluminação Publica (TIP), tendo sido interrompido várias vezes pela vereadora Jesus sem que o mesmo tivesse lhe concedido aparte. Segundo informações, a vereadora havia faltado à polêmica sessão.  
O clima esquentou ainda mais quando entraram na acalorada discussão os vereadores Wanderley, Álvaro Teixeira, Zé Nildo da Cachoeira, Napoleão e Solange, quando não dava mais para entender quem era governo ou oposição.
Se de um lado Wanderley se unia às intervenções da presidente da Casa em favor do prefeito, sendo inclusive elogiado por ela pelas suas posições, por outro os vereadores Álvaro Teixeira, Zé Nildo e Napoleão, governistas 'desde criancinhas', portavam-se como se fossem adversários.  
O bate boca que chamou mais a atenção, no entanto, foi protagonizado por Álvaro Teixeira e Solange quando esta foi acusada de ter chamado de 'fracos' os vereadores que foram contrários à votação da LDO. Em resposta, irritado o filho do saudoso Pedro Teixeira disse que preferiria sair da política do que se comportar como alguns parlamentares, que, para adquirirem algum prestígio,  viviam "babando e fazendo fuxico na casa do prefeito".  
Álvaro ainda colocou Solange em 'saia justa' quando questionou a recente viagem com dinheiro público que a vereadora fez à Brasília juntamente com a primeira-dama e outras pessoas ligadas à atual gestão, cujos gastos dariam muito bem para fazer à aquisição de um terreno destinado ao deslocamento do lixão da cidade, que tão necessário se faz.  
Em resumo: a votação que se pretendia que fosse aprovada quase na lei do apulso, deixou resquícios para a próxima reunião que acontecerá no dia 14 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário