quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Bolsonaro brinca de esfaquear integrante da Marinha

Presidente eleito, Jair Bolsonaro, faz piada sobre episódio da facada que sofreu


Hospedado com a família na base da Marinha na Ilha de Marambaia (RJ), o presidente eleito Jair Bolsonaro fez piada nesta segunda-feira (24) com o atentado à faca que sofreu durante o primeiro turno da campanha eleitoral. Em um vídeo divulgado por sua assessoria, Bolsonaro brinca de esfaquear um integrante da Marinha que estava assando um churrasco na base militar.
Na gravação feita durante um passeio pela Ilha de Marambaia, o presidente eleito se aproxima do militar da Marinha, o cumprimenta com um tapinha nas costas e, logo em seguida, faz graça com o tamanho da faca utilizada pelo fuzileiro naval, fingindo golpeá-lo no abdômen, mesma região em que foi esfaqueado no início de setembro por Adélio Bispo de Oliveira.
“Olha o tamanho da faca do cara. Olha o tamanho da faca do cara. Se alguém der com uma dessa aqui em você, você vai ser presidente da ONU”, diz Bolsonaro ao militar, gargalhando.
Bolsonaro viajou para a base de Marambaia para passar o Natal com a família. Ainda nesta semana ele irá para Brasília, onde será empossado presidente da República na próxima terça-feira (1º).
Vídeos gravados por eleitores que participavam da caminhada mostram momento em que Bolsonaro leva facada em Juiz de Fora — Foto: Reprodução
Em 6 de setembro, Bolsonaro levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora, interior de Minas Gerais. O autor da facada foi preso em flagrante e confessou o crime. Adélio está preso em uma penitenciária de segurança máxima em Campo Grande (MS).
Em razão da facada, Bolsonaro ficou três semanas internado na Santa Casa, de Juiz de Fora, e no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e foi submetido a duas cirurgias. Até hoje ele utiliza uma bolsa de colostomia por conta do episódio.
Mais cedo nesta segunda-feira, o presidente eleito publicou em sua página pessoal no Facebook um banner virtual ilustrado por uma imagem do momento em que foi esfaqueado no interior de Minas Gerais. Na publicação em que deseja “Feliz Natal”, ele diz que “milagres existem” e que “juntos mudaremos o destino do Brasil”.
Cerimônia de posse
O esquema de segurança da posse do presidente eleito Jair Bolsonaro vai contar com detectores de metal nos acessos à Esplanada dos Ministérios. Os organizadores esperam entre 250 mil e 500 mil pessoas na área central de Brasília no dia 1º janeiro para acompanhar a solenidade.
Só vai dar para chegar a pé à Esplanada. Depois de passar por quatro barreiras, algumas com detectores de metal. Ninguém poderá levar bolsas, mochilas, guarda-chuva, garrafas, máscaras, armas de fogo, objetos cortantes, drones e carrinhos de bebê. Animais também serão proibidos.
Ainda não foi confirmado se Bolsonaro vai desfilar em carro aberto, uma tradição da cerimônia. A decisão só deve ser tomada no dia da posse.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário