sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Preguiçosos têm QI mais elevado

É oficial: estudo aponta que ser preguiçoso é sinal de inteligência

Uma nova pesquisa sugere que as pessoas mais inteligentes são também as mais preguiçosas


É oficial: ser preguiçoso é sinal de inteligência
Já as pessoas mais ativas podem ser dessa maneira por precisarem estimular a mente com atividades externas.
Para efeitos da pesquisa, um grupo de investigadores da Universidade Florida Gulf Coast submeteu os participantes a um teste psicológico clássico (usado há mais de três décadas).
O questionário ‘de necessidade de cognição’ pedia aos participantes para avaliarem o quão concordavam ou discordavam com inferências como: ‘gosto muito de realizar tarefas que envolvam criar soluções novas para problemas’, e ‘só penso tão intensamente quanto preciso’.
Os pesquisadores liderados pelo professor Todd McElroy selecionaram depois 30 ‘pensadores’ e ‘não pensadores’ entre os voluntários.
Durante os sete dias que se seguiram ambos os grupos usaram um aparelho no pulso que monitorou os seus movimento e níveis de atividade, fornecendo um fluxo de dados constante acerca do quão ativos ou não estavam sendo. 
Os resultados revelaram que o grupo dos ‘pensadores’ era significativamente menos ativo durante a semana ao se comparar com os seus pares apelidados de ‘não pensadores’.
Os resultados do estudo, publicado no periódico científico Journal of Health Psychology, foram descritos como “altamente significativos” e “robustos” em termos estatísticos. 
Notícias ao Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário