sábado, 17 de novembro de 2018

Moro diz que Lula é mentor do esquema de corrupção na Petrobras

Tríplex de Guarujá é a ponta do iceberg, diz Sérgio Moro sobre o ex-presidente Lula


Moro 9643 1 868x644 - Tríplex é a ponta do iceberg, diz Moro sobre Lula
Juiz SŽrgio Moro na Comiss‹o Especial PL805/10 sobre a reforma no C—digo de Processo Penal. Bras’lia, 30-03-2017. Foto: SŽrgio Lima/Poder 360
O juiz Sérgio Moro, anunciado como o futuro ministro da Justiça de Jair Bolsonaro, afirmou em entrevista à revista Isto É que as provas indicam que Lula é o mentor do esquema de corrupção na Petrobras. “E não se trata só de um tríplex. Nós falamos de 1 rombo de R$ 6 bilhões. O tríplex é a ponta do iceberg”, disse.
“O que existe é um álibi de Lula, baseado numa fantasia de perseguição política”, afirmou. Lula está preso desde abril. Ele foi condenado por Moro pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro e a condenação.
O ex-presidente prestou depoimento nesta 4ª feira (14.nov.2018) à juíza substituta de Moro, Gabriela Hardt, sobre o caso do sítio de Atibaia. O petista disse que quis comprar o imóvel, mas desistiu porque o dono não quis vender.
FOCOS NO MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
O titular da Lava Jato, atualmente em férias da função, deve anunciar sua equipe no Ministério na próxima semana. Disse que pretende levar profissionais que atuaram na operação. “Seria um tolo se não levasse gente da Lava Jato, que já comprovaram competência e dedicação, mas muitos teriam que abandonar suas carreiras para me seguir.”
Na entrevista, ele afirmou que seu foco será no combate à corrução e ao crime organizado. “Por exemplo, em matéria de crime organizado quero proibir o condenado de poder progredir de regime de cumprimento de pena se houver vínculo com organizações criminosas.”
Moro disse que falas de Bolsonaro defendendo a morte de criminosos e afirmando que policiais precisam ter respaldo caso matem em serviço são mal interpretadas. “Temos que ver em que contexto isso foi dito”, disse. “Estratégia de confronto não é 1 objetivo. O confronto é uma possibilidade dentro do contexto de violência que existe. Não haverá o desejo de se buscar o confronto como resolução dos problemas criminais.”
O juiz ainda declarou que está em estudo a restrição à atuação de advogados e familiares nos presídios e às visitas íntimas aos presos.
Fonte: poder 360 - Publicado por: Felipe Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário