sábado, 3 de novembro de 2018

Exame Nacional do Ensino Médio

Cerca de 152 mil candidatos farão prova do Enem, neste domingo, na Paraíba


Cerca de 152 mil candidatos irão realizar as provas do Ensino Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste domingo (3) e no próximo dia 11, na Paraíba.  Ao todo são 344 locais de aplicação do exame que acontece em 51 cidades paraibanas.
Para manter a segurança da prova, a Polícia Militar montou forte um esquema que prevê a atuação de 1500 policiais e 256 viaturas durante o processo.
A atuação da PM acontece na escolta das provas, dos cadernos de respostas e no policiamento dos locais de realização do exame, principalmente ao redor desses locais para evitar pertubação do sossego (geralmente quando pessoas fazem uso abusivo de som, o que pode atrapalhar os candidatos) e furtos de veículos dos candidatos, que ficam estacionados nas ruas.
Para acompanhar o andamento de toda a operação, foram instalados três centros integrados de comando e controle nas cidades de João Pessoa (Litoral), Campina Grande (Agreste) e Patos (Sertão).
Como a Paraíba não segue horário de verão, os portões abrião ás 11h e fecharão quando os relógios estiverem marcando meio dia.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário