segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Bebê é encontrado flutuando na água do mar por pescador

Pescador da Nova Zelândia encontra bebê de 18 meses no meio do mar


2a6733fdd302ba69ca0fcd0c8059f2dd - Pescador encontra bebê 'fugitivo' boiando em pleno mar
Gus Hutt estava acampando em uma praia em Matata, na Ilha do Norte, e saiu para pescar. Foi quando viu uma pequena figura flutuando na água. Ele só percebeu que era uma criança quando o menino “deixou escapar um gritinho”.
“Eu achei que fosse uma boneca. Mesmo quando eu o segurei pelo braço, ainda achei que fosse uma boneca”, disse Hutt a um jornal local.
“Seu rosto parecia de porcelana e seu cabelo estava molhado, mas quando ele deixou escapar um gritinho eu pensei: ‘Ó Deus, é um bebê, e ele está vivo’.”
‘Não era a hora dele’
Hutt estava hospedado no Acampamento de Férias do Murphy, na cidade litorânea de Matata, e costumava sair de manhã cedo direto do camping para pescar na praia.
Justo em 26 de outubro ele resolveu pescar em um local diferente, 100 metros para a esquerda.
Eram 6h15 da manhã. Depois de checar suas linhas de pesca, ele avistou o menino flutuando na água. “Ele estava flutuando (em direção ao mar) em um ritmo constante… Se fosse apenas um minuto depois, eu não o teria visto”, disse Hutt.
“Ele foi muito sortudo. Acho que simplesmente não era a hora dele.”
A mulher de Hutt, Sue, alertou os serviços de emergência e chamou os funcionários do acampamento, que disseram que apenas um casal entre os hóspedes estava com um bebê.
Ele havia saído da barraca dos pais abrindo o zíper e depois foi parar na água. “Aparentemente o garotinho estava muito empolgado por estar na praia. Era a primeira noite da família aqui, a primeira vez que eles se hospedavam aqui”, disse a sócia do acampamento Rebecca Salter à BBC.
“Hutt é pescador e um dos nossos clientes assíduos. Ele trouxe o bebê para nós. Enrolamos ele em algumas toalhas e Sue foi informar os pais.”
A mãe da criança gritou quando foi informada que seu filho fora encontrado na água.
O casal depois agradeceu Hutt e sua mulher antes de voltar para casa. “Foi um choque para todo mundo”, disse Salter. “O bebê teve muita sorte… Poderia ter sido um incidente muito trágico. Foi um milagre.”
A polícia da região confirmou à BBC que respondeu à emergência e disse que o bebê agora “passa bem”.
G1/BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário