domingo, 14 de outubro de 2018

Tarcísio mostra força política em Água Branca

EX-PREFEITO TARCÍSIO FIRMINO MOSTRA FORÇA E DÁ EXPRESSIVA VOTAÇÃO PARA SEUS CANDIDATOS NA ELEIÇÃO DE DOMINGO

Embora tenha desistido de disputar mandato de deputado estadual, o ex-prefeito Tarcísio Firmino era lembrado pelos eleitores como o melhor candidato da região nessas eleições
Com o resultado das eleições realizadas no último domingo (07) em Água Branca, no Sertão da Paraíba, o ex-prefeito Tarcísio Firmino (PSB) saiu muito fortalecido do pleito, sobretudo pela conquista do candidato a governador que ele apoiou no município, tendo superado os demais candidatos, inclusive o apoiado pelo prefeito Tom (MDB).
Na disputa pelo Governo do Estado, o socialista João Azevêdo, candidato a governador eleito no primeiro turno, obteve 2.734 votos e ultrapassou os 2.069 sufrágios obtidos por Zé Maranhão (MDB), impondo uma maioria de 635 votos no município. Já Lucélio Cartaxo, obteve a minguada quantidade de 106 sufrágios.
Com a expressiva votação, o ex-prefeito de Água Branca passa a ser mais do que um aliado político para o governador eleito, assim como tem sido com Ricardo Coutinho, atual chefe do poder executivo paraibano, que nutre uma grande amizade com Tarcísio e se dedica com afinco no município.
A articulação política protagonizada por Tarcísio perante o eleitorado de Água Branca, também foi destaque no apoio cedido ao médico Aledson Moura, candidato a deputado estadual pelo PSB que obteve 1.752 votos no município. Embora não tenha logrado êxito no intento de ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa, Dr. Aledson superou os 1.392 votos do deputado estadual Nabor Wanderley (PRB), candidato à reeleição apoiado pelo prefeito aguabranquense, cuja maioria foi de 360 votos.
No somatório dos votos computados pela oposição em Água Branca, também há de se levar em consideração os 574 votos do Dr. Taciano, candidato a deputado estadual eleito pelo Avante, que contou com o apoio do vereador Cigano (PP), aliado político de Tarcísio.
Já para deputado federal, reeleito Hugo Motta (PRB) obteve 1.599 votos e, assim, o candidato apoiado por Tom conseguiu superar os 1.421 de Gervásio Maia (PSB), candidato apoiado por Tarcísio, que foi o paraibano mais votado para Câmara.
Em contato com o blog JURU EM DESTAQUE, Tarcísio falou da sua satisfação com o resultado do pleito em Água Branca, tendo agradecido os seus conterrâneos pela expressiva votação, e reafirmou o desejo de continuar trabalhando muito mais para impulsionar o crescimento do município, através das ações do governador eleito e do deputado Gervásio Maia, agora em Brasília, a partir de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário