segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Protestos contra Bolsonaro

Protestos contra candidatura de Bolsonaro ocorreram em várias cidades pelo país


maceio - Protestos contra candidatura de Bolsonaro ocorreram em várias cidades pelo país
Protestos contra a candidatura do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foram registrados em 29 cidades de 15 estados e no Distrito Federal, neste sábado (20). Os atos foram convocados pelas redes sociais por diversas entidades. Apoiadores do candidato do PT, Fernando Haddad, também compareceram com camisetas e bandeiras.
Na cidade de São Paulo, o protesto contra Bolsonaro começou no Museu de Arte Moderna de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, que chegou a ficar fechada nos dois sentidos. Os manifestantes fecharam os dois sentidos da via e saíram em caminhada. Eles levavam cartazes e gritaram palavras de ordem contra o candidato do PSL.
A manifestação foi convocada pelos movimentos Frente Brasil Popular, Mulheres Unidas contra Bolsonaro, e Frente Povo sem Medo.
No estado de São Paulo, outras dez cidades registraram manifestações contra a candidatura do PSL.
No Rio de Janeiro, o ato foi organizado pelo movimento Mulheres contra Bolsonaro. O protesto começou às 15h, com os manifestantes saindo da Cinelândia em direção à Lapa, no Centro.

Em Brasília, no Distrito Federal, o ato teve início na rodoviária do Plano Piloto e seguiu até a Funarte.
Em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Manuela D’Ávila, candidata a vice-presidente da República na chapa de Haddad, e outros integrantes do PT participaram da manifestação contra Bolsonaro.

Nas capitais, manifestações contra Bolsonaro ainda ocorreram em Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador.
Houve também atos em favor do candidato do PSL. Eles ocorreram em Assis, no interior de São Paulo, e em Chapecó, Santa Catarina.
2 1 - Protestos contra candidatura de Bolsonaro ocorreram em várias cidades pelo país bahia - Protestos contra candidatura de Bolsonaro ocorreram em várias cidades pelo país curitiba - Protestos contra candidatura de Bolsonaro ocorreram em várias cidades pelo país protesto bh - Protestos contra candidatura de Bolsonaro ocorreram em várias cidades pelo país

Fonte: G1 - Publicado por: Fabricia Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário