terça-feira, 9 de outubro de 2018

Policial feminina se elege deputada federal pelo Rio de Janeiro

Major da Polícia Militar que controlou tumulto no Jacarezinho e teve fotos viralizadas é eleita deputada federal



Com 57.611 votos, a candidata pelo PSL Major Fabiana irá integrar o quadro de deputados federais do Rio de Janeiro, em Brasília. Com o slogan, “a mulher na segurança”, a, agora eleita, conquistou 0,75% do eleitorado fluminense — foi a 21º mais bem votada. A oficial da Polícia Militar ficou ficou conhecida em 2014, depois de ter controlado um tumulto próximo à Favela do Jacarezinho, onde um ônibus havia sido incendiado.
Na ocasião, ela estava a caminho do trabalho no Batalhão da Maré. Depois de passar por um trecho da via onde havia um ônibus em chamas. Ela saltou de um carro para conter um grupo que saía daquela comunidade, com uma arma em punho. Ela se identificou como policial e impediu, sozinha, que os jovens seguissem caminho.
Major foi eleita deputada federal
A major vestia camiseta branca e sapatos vermelhos de salto alto. O calçado, porém, não foi empecilho para que a oficial corresse atrás do grupo que achava suspeito e controlasse a situação: ainda empunhando a arma, parou para conversar e determinar onde todos deveriam ficar posicionados até que averiguasse o que ocorrera por lá.
As imagens viralizaram nas redes sociais e, à época, Fabaiana recebeu diversis elogios nas redes. Ela não teria efetuado disparos naquela ocasião. Pouco tempo depois, outros policiais militares chegaram ao local.
Major com armas em punho, à época da ação
Major com armas em punho, à época da ação Foto: Bruno Gonzalez
Fonte: extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário