sábado, 6 de outubro de 2018

Pesquisa Ibope aponta vitória de João na Paraíba

João Azevedo cresce e deve se eleger no domingo ou disputar segundo turno com Maranhão


Juíza federal indefere pedido e mantém o deputado Galego de Souza inelegível

INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR – VOTOS TOTAIS (%)
Pergunta: Se a eleição para Governador da Paraíba fosse hoje e os candidatos fossem estes, em quem o(a) sr(a) votaria? (Estimulada – %)
A terceira rodada de pesquisas do Ibope Inteligência, na Paraíba, apresenta o candidato do PSB, João Azevêdo, na frente dos adversários. Ele aparece com 42% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Considerados apenas os votos válidos, ele vai a 49% e fica muito próximo de se eleger ainda no primeiro turno. Para isso, são necessários 50% dos votos válidos, mais um. O senador José Maranhão aparece em segundo lugar na pesquisa, com 27% dos votos. O parlamentar oscilou negativamente um ponto percentual em relação à última consulta. Já o candidato do PV, Lucélio Cartaxo, oscilou três pontos percentuais para baixo e aparece na atual consulta com 16%.
Votos totais 1024x339 300x99 - ÚLTIMO IBOPE: João Azevedo cresce e deve se eleger no domingo no primeiro turno - VEJA OS NÚMEROS
A pesquisa, contratada pela TV Cabo Branco, foi realizada entre os dias 3 e 5 deste mês e foram ouvidos 812 votantes. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Para facilitar a comparação com os resultados oficiais divulgados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, o Ibope também fez simulação considerando apenas os votos válidos. O cálculo para se encontrar o percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.
FICHA TÉCNICA DA PESQUISA (JOB Nº 0877-3/2018)
Período de campo: a pesquisa foi realizada entre os dias 03 e 05 de outubro de 2018.
Tamanho da amostra: foram entrevistados 812 votantes.
Margem de erro: a margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Nível de confiança: o nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral.
Solicitante: pesquisa contratada por TELEVISÃO CABO BRANCO LTDA / TV CABO BRANCO.
Registro Eleitoral: registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba sob o protocolo Nº PB-04351/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-00096/2018.

Votos parciais 1024x612 e1538779604369 300x115 - ÚLTIMO IBOPE: João Azevedo cresce e deve se eleger no domingo no primeiro turno - VEJA OS NÚMEROS
Lucélio Cartaxo aparece em terceiro lugar na corrida pelo governo do Estado, mas se distancia do segundo turno
Fonte: jornaldaparaiba - Publicado por: Gutemberg Cardoso 

Nenhum comentário:

Postar um comentário