sábado, 20 de outubro de 2018

Movimento 'Dia da Virada'

PT convoca eleitores para atos em todos os estados do Brasil contra Bolsonaro


Captura de Tela 2018 10 20 às 10.17.15 - PT convoca eleitores para atos em todos os estados do Brasil
A uma semana para o 2º turno, que será realizado em 28 de outubro, o PT convocou atos para este sábado (20). A sigla chama o movimento de “Dia da Virada”. O candidato à Presidência pelo PT, Fernando Haddad, participa de caminhada e ato político em Fortaleza, no Ceará. O Estado é reduto eleitoral de Ciro Gomes, candidato ao Planalto na 1ª etapa do pleito pelo PDT.
No 1º turno no Estado, Ciro ficou em 1º lugar com 40,95% dos votos, seguido por Haddad com 33,12%. Bolsonaro ficou na 3ª colocação, com 21,74%. O Ceará tem o 8º maior eleitorado brasileiro, com 6,3 milhões de pessoas aptas a votar. Segundo a pesquisa nacional do DataPoder360 divulgada na última 6ª feira (19.out), Bolsonaro tem 64% dos votos válidos e Haddad 36%.
Estão previstos atos em todos os Estados. No site do partido, o convite para a “grande mobilização nacional” vem acompanhado da intenção de “defender a democracia e os direitos brasileiros, além de combater o fascismo”. Movimentos feministas, como o grupo Mulheres Unidas contra Bolsonaro, se organizam nas redes sociais para divulgar os protestos.
Foram chamados atos para o Amazonas, Pará, Paraíba, Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Espirito Santo, Alagoas, Roraima, Maranhão, Sergipe e Ceará. No exterior foram registrados manifestações em Londres, na Inglaterra.
Fonte: Poder 360 - Publicado por: Anderson Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário