domingo, 28 de outubro de 2018

De olho na eleição de 2022

Às vésperas da eleição do segundo turno, Ciro Gomes não anuncia voto em Fernando Haddad

Político postou vídeo em suas redes sociais e preferiu não tomar um lado: 'Se não posso ajudar, atrapalhar é que não quero', disse


Por 2022, Ciro Gomes não anuncia voto em Haddad
Em uma espécie de lançamento informal de sua candidatura em 2022, o cearense gravou um vídeo para dizer que não tomará lado na disputa eleitoral e que, se não pode ajudar, também não irá atrapalhar.
"Todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha. Mas eu não quero fazer isso por uma razão muito pratica que não quero dizer agora. Se não posso ajudar, atrapalhar é que não quero", disse.
Na gravação, ele deixa claro que sua posição é uma tentativa de preservar um caminho para que a sociedade tenha uma referência no futuro. E pede mobilização de seus eleitores para defender a democracia.
"O que precisa para o Brasil a partir de segunda-feira é que a gente construa um grande movimento que proteja a democracia e a sociedade mais pobre", disse.
Ele afirma ainda que estará "na linha de frente" e que "ninguém está obrigado a votar contra convicções e ideologias". "Não é se queixando e lamentando que vamos resolver isso", afirmou.
O tom da declaração de Ciro surpreendeu e irritou a campanha de Haddad, que esperava uma manifestação de apoio explícita do ex-governador do Ceará.
Neste sábado (27), Haddad já havia estocado o ex-adversário na corrida ao Planalto. Sem citá-lo nominalmente, o petista afirmou que estava contabilizando os apoios que recebeu até agora e que "nem todo mundo tem coragem de admitir o risco" que Bolsonaro representa.
O candidato do PT vai fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais ainda este sábado, mas aliados dizem que ele não deve fazer nenhum comentário sobre o vídeo de Ciro. 
Política ao Minuto com informações da Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário