terça-feira, 30 de outubro de 2018

Consumo excessivo de álcool em festival oferecido por prefeitura

‘Prova da cachaça’: desafio feito por município termina com pessoas em coma alcoólico


‘Prova da cachaça’: desafio feito por município termina com pessoas em coma alcoólico
Sair com os amigos para festejar e a situação fugir do controle não é tão incomum assim, né? E se o imprevisto acontecer em uma comemoração oficial do governo? Foi o que ocorreu no dia 18 deste mês, em uma festa promovida pela prefeitura do município de Rafael Fernandes, no Rio Grande do Norte. Após a “Prova da Cachaça”, quatro pessoas foram hospitalizadas por consumo excessivo de álcool.
A Semana Cultural e Artística de Rafael Fernandes (SECARF) Edição 2018, foi uma comemoração aos 55 anos de Emancipação Política do município do interior potiguar. Nela, foram promovidos vários tipos de gincanas para estimular a interação dos habitantes na festa. Corrida do ovo, prova da banana e, a mais polêmica de todas, prova da cachaça eram algumas das programações.
O que a Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura de Rafael Fernandes – a organizadora do evento – não esperava, é que a prova, que o ganhador seria a pessoa que conseguisse ingerir mais bebida alcoólica, virasse caso de hospital. Os participantes beberam tanto que quatro deles acabaram sendo socorridos, sendo dois em coma alcoólico.
O prefeito da cidade, Bruno Anastácio, afirmou, em entrevista ao G1, que o evento é da prefeitura, mas desconhece o responsável pela realização dessa prova. “A gente está apurando toda essa situação. Eu ainda não sei exatamente como foi promovido”, afirma Bruno garantindo que irá buscar os responsáveis pelo caso.
Coma alcoólico
Quatro participantes do torneio foram socorridos no Hospital Regional de Pau dos Ferros, localizado próximo ao município. Dois homens foram entubados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em coma alcoólico, mas o quadro é estável. Os outros dois indivíduos apresentaram um melhor estado de saúde. O prefeito de Rafael Fernandes disse que acompanhou o atendimento às pessoas hospitalizadas.
45042840 2157245567868148 6552539743299567616 n - ‘Prova da cachaça’: desafio feito por município termina com pessoas em coma alcoólico
Fonte: G1 - Publicado por: Larissa Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário