segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Caso de suicídios como 'Romeu e Julieta'

Jovem se mata dentro de empresa após noiva se matar


Quando foi encontrado, o filho de um delegado da Polícia Cia Civil já não apresentava mais sinais vitais


Há poucos dias, um acadêmico de 25 anos, do curso de engenharia de uma das universidades de Porto Velho, capital de Rondônia, deparou-se com uma notícia triste. O sonho do seu casamento havia acabado, pior do que isso, ele nunca mais poderia ver o amor da sua vida. Os detalhes não foram revelados e nenhum dos dois foi identificado, por questão de respeito aos familiares. A noiva do acadêmico havia atentado contra a própria vida dentro de sua residência, que está localizada na zona leste da capital.
O estudante perdeu o rumo com a notícia inesperada. Geralmente, nessas horas, todos ao redor da vítima sentem-se de alguma maneira culpados. O mesmo aconteceu com o caso do acadêmico, que decidiu que seguiria o mesmo caminho da sua amada.
O jovem decidiu dar um fim em tudo e enforcou-se na empresa em que trabalhava, que já era da sua área. Quando foi encontrado, o filho de um delegado da Polícia Cia Civil já não apresentava mais sinais vitais.
As autoridades não deram mais detalhes sobre os dois casos, ainda mais que alguns começaram a especular que tudo teria sido planejado pelos jovens, como Romeu e Julieta. No entanto, essa não é a principal hipótese. O motivo que levou o acadêmico a tirar a própria vida foi o falecimento da noiva.
Novamente, os dois casos mostram que depressão é uma doença muito séria, que deve ser acompanhada de perto por especialistas e a vítima deve receber toda atenção que puder.
Atualmente, os casos de depressão estão sendo verificados em maior escala entre adolescentes e jovens adultos, como o acadêmico e a sua noiva. É importante que os pais e próximos atentem-se aos mínimos detalhes, já que muitas vezes, a pessoa afetada tenta não demonstrar o sofrimento.
Caso você sofra com algo ou está passando por problemas, converse com alguém e procure ajuda. O Centro de Valorização à Vida atende 24 horas em todo o Brasil pelo telefone 144 ou ainda pelo site cvv.org.br. O auxílio pode ser feito por e-mail, chat e até pelo Skype.
Fonte: Jornal do País - News365

Nenhum comentário:

Postar um comentário