sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Senador paraibano quer homem do campo armado para se defender

Cássio Cunha Lima defende ampliar porte de arma para moradores da zona rural


Entrevistado no Arapuan Verdade, da Arapuan FM, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu a flexibilização do porte de arma. A proposta do tucano é ampliar o porte para pessoas que trabalham com segurança e moradores da zona rural.
“Hoje população da zona rural está completamente desprotegida e acho que devemos sim permitir o porte de arma, devemos flexibilizar.
Quem usa uma farda e não pode se proteger é um equívoco”, avaliou o senador, que busca a reeleição.
Ele se refere a oficiais de justiça, agentes de trânsito e pessoas que trabalham com segurança privada. Cássio sustenta que estes profissionais devem ter o direito de portar uma arma fora do ambiente de trabalho.
Ele afirmou ter um projeto para garantir que policiais militares que ingressem na Reserva não percam o direito ao porte de arma. “Alguém que passa a vida inteiro fardado, combatendo o crime, combatendo a bandidagem, quando vai para reserva perde o porte de arma, mesmo estando qualificado para manusear uma arma”, disse.
Ao avaliar o cenário da disputa pela Presidência da República, Cunha Lima citou erro de estratégia do candidato do seu partido, Geraldo Alckmin, ao atacar o candidato Jair Bolsonaro. Para o senador, as críticas deveriam ser centralizadas no PT. “Bolsonaro catalizou o sentimento e pensamento de parcela expressiva da população”, considerou.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário