domingo, 16 de setembro de 2018

Polícia recaptura mais um foragido do PB1

Fugitivo do Presídio PB1 é recapturado em João Pessoa após se esconder embaixo da cama

Fugitivo, que responde pelo crime de roubo, estava na casa da esposa, no bairro de Valentina de Figueiredo


presídio PB1
A Polícia Militar recapturou mais um foragido do Presídio PB1 no fim da tarde deste sábado (15), em João Pessoa. O fugitivo, que responde pelo crime de roubo, estava na casa da esposa, no bairro de Valentina de Figueiredo, e tentou se esconder embaixo de uma cama no momento da abordagem. Com a prisão, dos 92 presos que fugiram, 47 já foram encontrados.
A ação foi realizada por policiais da Força Regional, que receberam informações sobre o paradeiro do foragido, que estava nas proximidades do Parque Cowboy.
O casal foi encaminhado à Central de Flagrantes.
Mais de 90 fugiram do PB1 – Relembre o caso
Noventa e dois detentos fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1) na madrugada do último dia 10. A fuga em massa aconteceu após um grupo composto por ao menos 20 homens fortemente armados invadir o complexo prisional e detonar explosivos no portão principal. A intenção dos bandidos seria resgatar quatro detentos, que são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Muitos outros presos acabaram aproveitando a oportunidade para escapar da unidade.
Um tenente da Polícia Militar acabou morrendo durante a fuga em massa. Ele estava na sede da Academia de Polícia Civil (Acadepol), no momento em que foi atingido por um tiro na cabeça. O prédio fica na rodovia estadual PB-008, que fez parte da rota de fuga dos detentos. O policial foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, em situação grave, mas não resistiu ao ferimento.
Moradores das imediações do presídio ouviram a explosão e tiros. Nas redes sociais, áudios, fotos e vídeos circulam demonstrando o medo das pessoas, que relatam, inclusive, a possível invasão de detentos a casas próximas ao PB1. 
Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário