segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Madrugada de pânico na Paraíba

Cinco suspeitos de explodir Presídio PB-1 são presos com fuzil em hotel na orla de João Pessoa 


Uma operação da Polícia Miliar prendeu, na tarde desta segunda-feira (10), cinco suspeitos de participação na explosão do Presídio de Segurança Máxima da Paraíba Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1 em Jacarapé.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava hospedado em um hotel na avenida João Maurício, na orla de Manaíra. Com os suspeitos, foi apreendido um dos fuzis que teria sido utilizado na ação.
Segundo as primeiras informações obtidas pela polícia, a quadrilha é de Campina Grande.
Entenda o caso 
Um grupo formado por vinte homens explodiu a entrada principal do Presídio PB1, no bairro Jacarapé, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (10). Com a ação, eles conseguiram facilitar a fuga de 105 apenados, dentre eles os suspeitos de explosão a bancos e carros-forte em diversos estados do Nordeste.
Mais cedo, a Força de Segurança da Paraíba concedeu uma entrevista coletiva e informou que até o início da tarde ao menos 41 presos haviam sido recapturados.
O secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, tenente-coronel Sérgio Fonseca de Souza, afirmou que a quadrilha chegou em alguns veículos e começou a atirar contra as guaritas onde ficam os policiais que fazem a segurança da unidade prisional com armamento de uso exclusivo do exército.
Em seguida, eles explodiram a entrada principal do PB1 e serraram, usando um alicate, o cadeado da cela onde estavam os presos que seriam resgatados. Após soltá-los, os demais apenados conseguiram pegar o equipamento e abrir as outras salas.
Na região diversos moradores registraram por meio de vídeos, áudios e imagens uma madruga de pânico. Alguns chegaram a relatar que tiveram as casas e estabelecimentos invadidos.
Serviços da Prefeitura de João Pessoa, como escolas e Postos de Saúde, e da Universidade Federal da Paraíba foram suspensos.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário