domingo, 9 de setembro de 2018

Dr. Aílton parabeniza profissionais da educação pelo resultado do IDEB

TAVARES AVANÇA NA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO E SUPERA METAS PROJETADAS PARA 2021

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram na última segunda-feira (3) de setembro os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, de todos os municípios brasileiros.
O IDEB resume em um só indicador, dois conjuntos para medir a qualidade da educação: fluxo escolar e média de desempenho em avaliação feita pelo Ministério da Educação – MEC. Os dados da principal avaliação da qualidade da educação do país (IDEB) é divulgado há cada dois anos e tem metas projetadas até 2021.
O município de Tavares, no Sertão da Paraíba, tem superado todas as metas projetadas desde o ano de 2007, sendo que as metas de 2017, tanto para os anos iniciais como para os anos finais já superaram as metas projetadas para 2021.
Para o prefeito Dr. Ailton Suassuna, o excelente resultado no IDEB, deixa a sensação de dever cumprido, o mesmo ainda parabenizou todos os professores que de acordo com ele fazem a diferença em nossa educação.
“Isso demonstra a seriedade e o compromisso da nossa administração com a educação, esse resultado é um conjunto de ações e esforços de toda comunidade escolar, de forma especial parabenizo o trabalho dos nossos professores que fazem a diferença em sala de aula, minha admiração e respeito por todos vocês e estendo os parabéns a todos que fazem a educação em Tavares”, afirmou o prefeito.
A Secretária de Educação, Maria de Fátima Marques, também parabenizou os profissionais pelo resultado no IDEB.
"É com enorme satisfação que agradecemos e parabenizo a cada um dos profissionais da educação que colaboraram de forma efetiva e significativa para que a educação desse mais um passo na qualidade almejada, aqui destaco a pessoa do professor que incansavelmente promove uma aprendizagem de qualidade em nossas escolas juntamente com a direção e pessoal de apoio, sob a coordenação de uma equipe comprometida e preocupada com o ensino aprendizagem de nossas crianças", disse Fátima.
Fátima enfatizou também o grande apoio que o prefeito Dr. Ailton tem dado aos projetos educacionais. “Sem medir esforços nosso prefeito vem dando atenção especial e possibilitado assim uma educação com maior qualidade para nossos estudantes”, concluiu.
Juntos, o prefeito Dr. Ailton e a secretária de Educação Fátima, agradecem aos alunos, pais e responsáveis que, segundo afirmaram, “são os nossos parceiros nessa missão”.
Outro destaque são as escolas José Nascimento no sitio Domingos Ferreira e Sebastião Barros no Povoado Silvestre, que alcançaram os melhores resultados do sistema municipal de ensino, tanto nos anos iniciais como nos finais.
Nenhum texto alternativo automático disponível.
Ascom - PMTavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário